Publicidade

Muito calor na 3ª etapa do Goiano de Motocross em Acreúna

O Campeonato Goiano de Motocross 2009 começou acelerando em alto nível em São Simão, a segunda etapa que foi realizada em Palminópolis não ficou atrás e terceira etapa disputada em Acreúna também manteve o padrão em termos de publico que lotou as arquibancadas e toda a área em volta do circuito de 1200 metros, onde 240 pilotos disputaram as 11 categorias do Campeonato.

O Campeonato Goiano a cada ano tem aumentado o numero de participantes, não apenas com pilotos de Goiás, mas também de MG, DF, MS, TO, SP dentre outros.

A atualização da pista existente ao lado do Lago Municipal dentro da cidade, contou com o trabalho imprescindível do prefeito Wander Carlos, que à frente das secretarias municipais realizou uma boa prova e que fez parte dos festejos de 33 anos do município.

Publicidade

No sábado, mais uma vez com sistema de cronometragem através de transponders da equipe da CBM, foram realizados os treinos de classificação em pista que teve mudanças em suas condições de terreno do inicio para o final devido à secagem do piso que estava muito molhado no inicio e que apontaram os melhores tempos, que valiam um ponto pela pole, os melhores foram:

50cc: Pedro de Castro Boechat. 1.08.870
65cc: Gustavo Alves Santos Borges. 1:27.697
85cc: Raphael da Silva Matos. 1:22.745
230: Marcus Vinicius Rodrigues Mariano. 1:29.765
Nacional A: Murilo Bailão Silva de Araujo. 1:23.099
Nacional B: Elton Consoli Chagas. 1:21.165
Estreantes: Elton Consoli Chagas. 1:18.368
Intermediaria: Paulo Euripedes Caetano. 1:16.354
MX 3: Adilson Luiz Araujo. 1:21.254
MX 2 e MXFL: Kurt Rudolf Feichtenberger. 1:18.681

E após os treinos classificatórios foram realizadas as baterias de Nacional 230, Infantil 50cc e Nacional A, onde os vencedores foram:

Nacional 230: Oscar Crispim da Silva, seguido de Marcus Vinicius Rodrigues Mariano, Raphael Henrique Silveira Adorno, Murilo Veloso e Wanderson Rodrigues Vidal. Oscar Crispim da Silva é o líder do Campeonato.

Publicidade

Infantil 50cc: venceu João Augusto Santos Silva, com João Paulo Alves Gomes em segundo, Beatriz Braga Carvalho, Gabriel Basílio Carvalho e Ana Claudia Figueiredo de Freitas fechando os cinco primeiros. O líder do Campeonato é Ana Claudia Figueiredo de Freitas.

Na Nacional A venceu Murilo Bailão Silva de Araujo, seguido de Régio Antonio da Costa, Alessandro Silva de Oliveira, Vinicius Afonso Lopes e Ailton de Oliveira Silva. O líder da categoria é Adão Ataides Neto.

A primeira categoria a entrar largar após o warm-up e abertura da etapa no domingo foi a Intermediária onde 28 inscritos largaram a vitoria de Avenir Alves Vilela Segundo, Marcelo Pires Paiva, Paulo Euripedes Caetano, Flavio Machado de Morais Junior e Mike Donald Cassini.

A Nacional B com 27 pilotos teve a vitória de Denis Stival de Paula Silveira, Vinicius Borges da Cruz, Paulo Henrique da Silva, Raphael Henrique Silveira Adorno e Oscar Crispim da Silva. Denis Stival de Paula Silveira é o líder da Categoria. A liderança do Campeonato é de Denis Stival de Paula Silveira.

Publicidade

E a MX2 veio em seguida com disputa pelo primeiro lugar entre Tales Vilardi e Wellington Garcia, que levou a melhor, com Thales Vilardi em segundo, Kurt Rudolf Feichtenberger, Claudner Coelho da Rocha, Deni Marques de Abreu Filho, Mike Donald Cassini, Risaldo Caetano do Carmo, Weiner das Neves Assis, Thiago Quintela de Melo e Marcio Pereira Cardoso fechando os dez primeiros, Thales é o líder da MX2 no Campeonato.

Em seguida vieram os 16 inscritos nas 65cc, com liderança desde o inicio de Gustavo Alves Santos Borges e em seu encalço Kioman de Jesus Navarro que ficou em segundo, Régio Antonio da Costa Filho, Paulo Victor Cunha Guimarães e João Alves de Araujo Filho, o Campeonato tem a liderança de Gustavo Alves Santos Borges.

Na Estreantes a vitoria ficou com Elton Consoli Chagas, seguido de Arthur Fernandes Moreira, Rodrigo Siqueira de Carvalho, Luiz Afonso Alves Cardoso e Leandro Freitas Oliveira, os melhores entre os 30 que largaram. O líder é Elton Consoli Chagas.

A MX3 largou com 28 inscritos e a liderança desde o inicio foi de Adilson “Maguila” Araújo, o segundo foi Eli Américo de Paula, André Gustavo Bouças Ignácio, Alexandre Vaz da Costa e João Batista Barbosa Filho. O líder do Campeonato é Adilson Luiz Araujo.

Os 18 inscritos nas 85cc largaram para a vitória de Everaldo Rodrigues Lima Filho, seguido de Jonathan Figueiredo de Freitas, Lucas Fernando Bottcher Frazão, Gustavo Alves Santos Borges e Lucas Amaral Piretti, o líder do Campeonato é Everaldo Rodrigues Lima Filho.

E fechando a programação, a MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, Wellington Garcia Matos venceu seguido de Thales Vilardi, ficando as demais posições para Deni Marques de Abreu Filho, Claudner Coelho da Rocha, Kurt Rudolf Feichtenberger, Adilson Luiz de Araujo, Fabiano Cabral de Souza, Eli Américo de Paula, Thiago Quintela de Melo e Rodrigo Citeli Dias, fechando os dez primeiros, dentre os 26 pilotos inscritos para esta bateria. Thales Vilardi é o líder da MXFL no Campeonato.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, teve apoio de Mobil, Navesa/Ford, Produtos Dez, Sudoeste Motos/Honda, Rapozão Racing, Imperial Beer, Vulcano Energy Drink, IMS/Polisport, JR Tendas, Vidraçaria Morais, Proesporte/Governo de Goiás/Agel, Revistas Pró Moto e Dirt Action, site sobremotos, Papelaria Casa do Estudante e Fink Sistemas Automotivos.

A próxima etapa deverá ser em Jussara nos dias 27 e 28 de junho.