Publicidade

E o calor inclemente continua no centro oeste do País, e na 3ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross  realizada neste final de semana em Morrinhos não foi diferente, o clima seco com baixa umidade e terreno seco devido a mais de três meses sem chuvas deu bastante trabalho para os organizadores que tiveram que gradear e molhar a pista durante todos os dias de competição.

Simultaneamente ao Goiano, foi realizada também a 3ª e ultima etapa do Brasileiro de Motocross das classes 50cc, 65cc, MX4 e MXF (feminina).

Largada da MX1 na 3ª etapa do Goiano de Motocross - divulgação

Largada da MX1 na 3ª etapa do Goiano de Motocross – foto: Danyllo Proto

A pista localizada ao lado da cidade, dentro de uma “bacia”, proporcionou uma visão total para o publico instalado em arquibancadas cobertas e principalmente para os pilotos que puderam exercitar sua pericia no traçado de 1200 metros com subidas e descidas acentuadas, bem ao estilo clássico desta modalidade. Nos sábado os treinos livres e cronometrados foram seguidos pelas provas e decisão das 50cc e MXF.

Publicidade

Na categoria 50cc o vencedor foi Garmichel Rodrigues Giehl, seguido de Rafael Becker, Gregory Mota, Gustavo Hatleben e Felipe Menezes Marques. O Campeão Brasileiro 2015 é Rafael Becker.

No domingo o tradicional café e a benção aos presentes deram inicio às atividades de mais um dia de muito calor. A pista que foi tratada durante toda a noite com gradeação e molhada várias vezes, recebeu a categoria Estreantes com gate cheio e vitória de Henrique Oliveira Vinhal seguido de Enzo Pereira de Oliveira, Filipe Chaves Souza, Guilherme Bruno Pires e Cassio Edmar Scofoni Filho.

A categoria Nacional B teve como vencedor o piloto Thiago Santana Ferreira, seguido de Cristiano Costa Dias, Wacelis Rodrigues Alcantara Junior, Fernando Henrique Moraes e Pablo Gerônimo de Souza.

Depois entrou na pista a MX2 também com gate cheio. Trinta pilotos partiram para disputas constantes e depois de 20 minutos mais duas voltas o vencedor foi Wellington Garcia, seguido de Lucas Fernando Bottcher Frazão, Matheus Klysman de Oliveira, Régio Antônio da Costa Filho, Paulo Vitor Cunha Guimaraes, Heber Tomaz da Silva, Francisco Wellington dos Santos, Pedro Claudio de Azevedo Rehn, Vinicius Ferreira Amorim e Matheus Oliveira Lopes.

Publicidade

A categoria Junior apresentou como vencedor Keven Willian Ikeda Ramos, seguido de Augusto Caliman, Gabriel Leal Carvalho e Silva, Marcello Leodorico Fernandes Silva e João Ricardo Alves Rodrigues.

Na MX3 o vencedor foi Wolney Ferreira de Lima, em segundo ficou Elivelto Rossi Nicoladelli, a garota Stefany Serrão veio de posições mais atrás e chegou em terceiro, depois veio Marcos Antônio Barcelos e Jonatas Rodrigues Caixeta.

Stefany Serrão sagrou-se Campeã Brasileira na classe MXF - foto Danyllo Proto

Stefany Serrão venceu na classe MXF – foto Danyllo Proto

Na MXF a vencedora foi Stefany Serrão que com esta vitória se sagrou Vice Campeã Brasileira. Nesta prova foi seguida por Barbara Fernandes, Beatriz Gomes, Raissa Alves e Ana Lucia Vizioni.

Publicidade

Na categoria 65cc, valida também pelo Brasileiro, o vencedor foi o piloto goiano Marcelo Leodorico Fernandes Silva, com Jose Antônio Pedro Filho em segundo, Carlos Eduardo Baltazar em terceiro, sagrando-se Campeão Brasileiro 2015. Em quarto veio Gabriel Bohrer Andrigo e Henrique Henicka ficou em quinto.

Na Intermediaria Adeval Junio Silvério Pinto venceu e em seguida vieram Augusto Moreira Mahnic, Sebastião Pereira de Souza Filho, Maxwell Lourenço leão Mesquita e Ramon Sanches.

Outra categoria do Brasileiro, a MX4, também teve decisão nesta etapa e quem levou mais um titulo foi o vencedor da prova Milton Becker “Chumbinho”. Depois vieram Elivelto Rossi Nicoladelli, João Batista Barbosa Filho, Marcelo dos Santos Barella e Jonas Rodrigues Caixeta.

Finalizando, na MX1, mais uma com gate cheio, o vencedor foi novamente Wellington Garcia Matos, seguido de Lucas Fernando Bottcher Frazão, Kioman de Jesus Navarro Muñoz, Luiz Felipe Farias de Souza, Vinicius Ferreira Amorim, o piloto de Supermoto Raphael Fonseca dos Santos, que retorna às sua modalidade de origem, Régio Antônio da Costa Filho, Francisco Wellington dos Santos, Wolney Ferreira de Lima e Paulo Vitor Cunha Guimaraes.

Separador_motos