Publicidade
Foto: Wellington Garcia MX2/MXFL

Foto: Wellington Garcia MX2/MXFL

O Campeonato Goiano de Motocross 2010 chegou a 6ª etapa na cidade de São Luis de Montes Belos neste final de semana, com participação de um ótimo público de mais de 5 mil espectadores que lotou todas as dependências do Motódromo do Lago Caires Maia, a etapa teve 251 pilotos inscritos nas dez categorias, proporcionando um evento que satisfez a todos os presentes.

Uma pista de 1.200 metros, de media para alta velocidade, que pela época do ano, muito seca e baixa umidade com altas temperaturas e com terreno do traçado muito bem tratado pela organização com irrigação constante e gradeado após os treinos de sábado.

No sábado foram realizadas duas baterias, onde os vencedores foram, na Nacional B Lucas do Amaral Piretti, seguido de Marcilon Costa Filho, Régio Antonio da Costa Filho, Rômulo Henrique Silveira Adorno e Luiz Eduardo Coutinho Rodrigues, após muitas disputas entre estes pilotos.

Publicidade

Nas 50cc a vencedora foi mais uma vez a garota Beatriz Gomes, seguida de Luiz Felipe Napoli da Silva, Marcelo Leodorico Fernandes Silva, Jeferson Freitas e Guilherme Ferreira de Amorim.

No domingo após um ótimo café da manhã oferecido pelos organizadores teve inicio a programação com a bateria da MX 2 onde o vencedor foi Wellington Garcia Matos seguido de Deni Marques de Abreu Filho, Claudner Coelho da Rocha, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Wolney Ferreira de Lima, Marcelo Pires Paiva, Douglas Henrique Morais, Lucas Ricardo Rezende, Adão Ataides Neto e Wanderley Cardoso de Souza.

A bateria de Estreantes com gate cheio apresentou a vitoria de Marcos Guilherme de Lima, seguido de Lucas Amaral Piretti, Victor Barto Gontijo Silva, Rômulo Henrique Silveira Adorno e Pedro Claudio de Azevedo Rehn.

Em seguida vieram as 65cc com 18 inscritos e vitoria de Vinício Raposo de Oliveira Ribeiro, seguido de João Victor Rodrigues Caixeta, Vinicius Ferreira de Amorim, Matheus Klysman de Oliveira Lima e Ayrton Jose Bianchi Junior.

Publicidade

Na bateria da MX3 quem venceu foi o Paraense Marcos Antonio Barcelos, seguido de Marcelo dos Santos Barella, Wanderley Cardoso de Souza, Risaldo Caetano do Carmo e Adilson Luiz Araújo.

A Nacional 230 Pró teve a vitoria de Everaldo Rodrigues Lima Filho, seguido de Deni Marques de Abreu Filho, Wolney Ferreira de Lima, Marcelo Pires Paiva e Claudner Coelho da Rocha.

A Intermediaria, alem do gate cheio, teve disputas acirradas até o final, com a penalização dos dois lideres (Jonathan Figueiredo e Raphael Mattos) por não observância à bandeira amarela, a vitoria acabou ficando com o terceiro colocado Pedro Claudio de Azevedo Rehm, seguido de Jonathan Figueiredo de Freitas, Herik Martins Vasconcelos, Raphael da Silva Mattos e Adão Ataides Neto.

A 85cc com 26 inscritos, teve a vitória de Lucas Fernando Bottcher Frazão seguido de Gustavo Alves Santos Borges, João Alves de Araujo Filho, Marcos Guilherme de Lima e Régio Antonio da Costa Filho.

Publicidade

E fechando a programação a categoria MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, teve liderança desde a primeira volta de Wellington Garcia Matos, seguido de Deni Marques Filho, Claudner Coelho da Rocha, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Wolney Ferreira de Lima, Marcos Antonio Barcelos, Marcelo dos Santos Barella, Jose Almeidino Rocha da Silva, Pedro Claudio de Azevedo Rehn e Marcelo Pires Paiva.

O prefeito Sandoval da Matta e a primeira dama Cristina da Matta ao comando das secretarias municipais de São Luis não mediram esforços para que esta etapa fosse uma das melhores do Campeonato, com construção da pista, serviço medico (que felizmente não teve que prestar atendimento a acidentes mais graves), atendimento aos visitantes, alem do tradicional e farto café da manhã servido para todos as equipes presentes, junto com o pessoal do Complexo Turístico do Lago Caires Maia.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, teve o apoio de Motogol-Honda, Mobil, Vulcano Energy Drink, IMS, Navesa Veículos, Tropical Tendas, Skatena Performance, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, Moto Livre, Fink Sistemas Automotivos e Agel/Proesporte/Governo de Goiás.

A próxima etapa será em Edéia nos dias 23 e 24/outubro.