Publicidade
Foto: Largada do MX2

Foto: Largada do MX2

O Campeonato Goiano de Motocross 2007 chegou a 7¦ etapa na cidade de Ed‚ia que sediou uma prova pela quarta vez, fazendo parte da festa pelos 54 anos da cidade.

Com o um publico de mais de 5mil espectadores que lotou todas as dependˆncias do Mot¢dromo Municipal, a etapa teve 138 pilotos inscritos nas nove categorias.

Uma pista de 1.200 metros, de media para alta velocidade, que pela ‚poca do ano, muito seca e baixa umidade com altas temperaturas e com terreno acidentado com descidas e subidas bem acentuadas, estava em boas condi‡äes para que os pilotos pudessem fazer o reconhecimento da pista nos treinos livres de s bado.

Publicidade

As duas primeiras baterias foram realizadas pelos tempos normais, mas as seguintes foram reduzidas a pedido dos pr¢prios pilotos em fun‡Æo de alerta da umidade (abaixo de 20%) e tamb‚m o forte calor reinante na regiÆo, sempre pr¢ximo dos 40§ nesta ‚poca do ano, onde nÆo chove mais de quatro meses.

A primeira categoria a largar ap¢s o warm-up e abertura da etapa no domingo foi a MX2 onde 18 inscritos largaram para 20m+2v, quem largou na frente foi Welington Garcia (que na noite de s bado havia disputado a segunda etapa do Brasileiro de Supercross) seguido de Kurt Rudolf Feichtenberger, enquanto JoÆo Batista Filho, Rodrigo Citelli, Rogger Tiradentes e Ricardo Luiz Ramos Dias brigavam pelo terceiro lugar, chegando ao final com Welington, Kurt, Rogger, Ricardo e Rodrigo em quinto, como Welington nÆo marca pontos por nÆo ser filiado a Federa‡Æo de Goi s todos subiram uma posi‡Æo para efeito de pontua‡Æo para o Campeonato. O l¡der ‚ Kurt Rudolf Feichtenberger.

Na Nacional B, com 28 inscritos, ap¢s 15m+2v apresentaram a vit¢ria mais uma vez de Rodolpho Diego seguido de Nelson Veloso Cury, Fabr¡cio Guerra de Lima, Jose Ery Faustino e Giuliano de Moraes Souza, ap¢s muitas disputas entre estes pilotos. No Campeonato o l¡der ‚ Rodolpho Diego

Em seguida vieram as 65cc em 12m+2v, com lideran‡a desde o inicio de Gustavo Borges, enquanto JoÆo Alves Filho, Raphael Matos e Lucas Fernando Bottcher FrazÆo, brigavam pela segunda posi‡Æo que acabou conquistada por Raphael, seguido de Lucas, JoÆo Filho e Kioman de Jesus em quinto. O l¡der ‚ Raphael Matos.
A partir de bateria da MX3 os tempos foram reduzidos atendendo o pedido dos pilotos devido a alta temperatura, quem venceu foi JoÆo Batista Filho depois de pressÆo desde o inicio de Adilson Ara£jo que chegou a ultrapass -lo, ficando em terceiro Andr‚ Gustavo Ign cio, em quarto Wanderley Cardoso e Edson Veloso Cury em quinto, a dura‡Æo da prova foi de 12m+2v. O l¡der ‚ Adilson Luiz Ara£jo.

Publicidade

A Nacional A largou em seguida para 12m+2v, onde a vit¢ria foi novamente de Wolney Ferreira, seguido de Marcelo Pires Paiva, Wendel Ferreira, Jonatas Caixeta e N‚lio Oliveira Barbosa. Wolney Ferreira de Lima ‚ o l¡der.

Na 85cc a vit¢ria foi de Everaldo Filho, seguido de Anderson Lopes Ribeiro, Jonathan Figueiredo de Freitas, Raissa Alves Carvalho e Renan Marcel Ara£jo. O l¡der ‚ Everaldo Filho.
A bateria dos Amadores, que veio para 12m+2v com 27 pilotos inscritos, em constantes disputas at‚ a bandeirada, Jose Almeidino Rocha venceu apesar de pressÆo e ultrapassagem de Richard Cardoso que acabou caindo e ficando fora da disputa, Jos‚ Almeidino venceu seguido de Rhamon Leite Correa, R“mulo Ferreira Martins, Samarlon Ferraz e Patrick Nunes Castro. O l¡der ‚ Jos‚ Almeidino Rocha.

A Mini Infantil teve a vit¢ria de Kioman de Jesus, seguido de Pedro Boechat, Lucas P£blio Ferreira, a garota Andryellen Lopes Ribeiro e Igor Alves Assis, esta bateria teve 7m+1v. O l¡der do Campeonato ‚ Lucas P£blio Ferreira.
E fechando a programa‡Æo a categoria MXFL (For‡a Livre) com motos MX1 e MX2, teve lideran‡a na primeira volta de Wesley Teixeira seguido de Welington Garcia, JoÆo Batista Filho, Ricardo Luis Ramos Dias, Andr‚ Gustavo Ign cio, Kurt Rudolf Feichtenberger, Rogger Tiradentes e Adilson Ara£jo em constantes trocas de posi‡Æo, na segunda volta Welington assume a primeira posi‡Æo seguido de Kurt Rudolf e JoÆo Batista, ainda na terceira volta Ricardo Ramos ultrapassa JoÆo Batista e parte para cima de Kurt e o pressiona seguidamente at‚ que Kurt abre uma distancia segura na segunda posi‡Æo deixando Ricardo para traz, no final Welington vence seguido de Kurt Rudolf, Ricardo Dias, Rogger Tiradentes e Adilson Luiz Ara£jo, dentre os 20 inscritos para 15m+2v. O l¡der ‚ Kurt Rudolf Feichtenberger.

O prefeito lson Tavares e todas as secretarias se superam a cada ano nesta prova, sendo elogiada nÆo s¢ a pista mas tamb‚m toda organiza‡Æo do evento, com bastante caminhäes pipa, ambulƒncias e m‚dicos (que felizmente nÆo tiveram que prestar atendimento relevante) alem do tradicional e farto caf‚ da manhÆ servido para todos as equipes nos boxes.

Publicidade

A prova com realiza‡Æo da Prefeitura Municipal, supervisÆo da Federa‡Æo de Motociclismo do Estado de Goi s, organiza‡Æo do Moto Clube GP, teve o apoio de Mobil, JR Tendas, Moto Gol/Honda, Supermercado Real, Revista Dirt Action, Jornal Jeca J¢ia e Vidra‡aria Morais.

Resultados da 7¦ etapa no link abaixo: