Publicidade

Não é de hoje que o mais tradicional enduro de regularidade do país atrai mulheres dispostas a desbravar trilhas de alto nível técnico. A grande diferença é que, a cada temporada, a categoria feminina cresce no Enduro da Independência e chama mais a atenção do público e dos patrocinadores. Na edição de 30 anos, seis competidoras aceitaram o desafio. O evento será realizado de 5 a 8 de setembro, passando por em Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Sabará, em Minas Gerais.

Sabrina Katana; presença feminina do Enduro da Independência

Sabrina Katana; presença feminina do Enduro da Independência

As mulheres prometem show à parte com as mineiras Ana Cristina Miranda, Laura Santos, Marcella Gonçalves e a tricampeã Sabrina Katana, além das cariocas Mariângela Ariosi e Monica Cury. “A cada ano, a categoria está crescendo e as meninas andam mais forte”, comentou Katana, que participa do Independência desde 2006, quando ainda não havia uma classe exclusiva para elas. A estreia da categoria foi em 2008.

“O Independência tem o grande diferencial de ser uma prova longa, que exige que os competidores estejam com tudo em dia: motocicleta, partes física e psicológica e equipe de apoio, além de um pouco de sorte. É a junção de todos esses fatores que faz um campeão”, explicou a competidora, que levantou a taça em 2009, 2010 e 2011. “Se eu posso, qualquer mulher pode também. Basta ter vontade, garra, paixão pelo esporte e amolar um pouquinho os pais, maridos e irmãos para começar a andar”, concluiu Katana, com bom humor.

Publicidade
Mapa do roteiro do Enduro da Independência 2012

Mapa do roteiro do Enduro da Independência 2012

Inscrições – Quem quiser garantir vaga na edição histórica do Independência deve acelerar. O prazo para as inscrições on line termina nesta quinta-feira. A edição de 30 anos do Enduro da Independência terá 596 quilômetros, sendo aproximadamente 85% do trajeto de muita trilha.

Confira a programação do evento:

1º dia – 5/9/12, Quarta-feira
Largada: Parque das Mangabeiras, Belo Horizonte (MG)
Chegada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)

Publicidade

2º dia – 6/9/12, Quinta-feira
Largada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Chegada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)

3º dia – 7/9/12, Sexta-feira
Largada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Chegada: Praça dos Ferroviários, Mariana (MG)

4º dia – 8/9/12, Sábado
Largada: Praça dos Ferroviários, Mariana (MG)
Chegada: Praça Mello Viana, Sabará (MG)