Publicidade

Dicas de Trânsito, por Alessandro Ferro

Transitar com o farol da moto aceso mesmo durante o dia, além de obrigatório por lei, é uma forma eficiente de ser visto no trânsito com maior facilidade. Quem anda de carro sabe disso, quando uma motocicleta vem em nossa retaguarda e o farol está aceso percebemos logo, apesar dos pontos cegos.

Farol aceso para ser visto no trânsito! Obrigação!!!

Farol aceso para ser visto no trânsito! Obrigação!!!

Mantê-lo aceso é obrigatório em todas as vias abertas a circulação, mesmo durante o dia. Conduzir motocicleta com o farol apagado caracteriza infração de trânsito do artigo 244 inciso IV e suspende a CNH. Artigo 244, IV. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor com os faróis apagados: Infração gravíssima, multa de R$ 191,54 e suspensão do direito de dirigir de 1 a 3 meses e, na reincidência em 12 meses, de 6 a 10 meses.

Publicidade

Mantenha a manutenção da sua motocicleta em dia, tenha sempre lâmpadas reserva e, caso queime uma, substitua imediatamente pois os agentes de trânsito não precisam parar o motociclista para aplicar esta multa. Gostou da dica?

Assista ao Programa Trânsito Seguro e fique por dentro das regras de trânsito! Informar e Educar para um trânsito mais humano, seguro e sem acidentes, este é o meu propósito!!

Alessandro Ferro é Cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CPTran), desde 1993. Formado em Políticas Públicas de Segurança, Pós-graduado em Educação e Gestão Ambiental, Instrutor e Examinador de Trânsito, Diretor de Ensino e Geral de CFC credenciado pelo DETRAN de São Paulo e apresentador do Programa Trânsito Seguro

Publicidade