Publicidade
Foto: Andrea Dovizioso, piloto da equipe Repsol Honda RC212V na MotoGP

Foto: Andrea Dovizioso, piloto da equipe Repsol Honda RC212V na MotoGP

Campeonato chega às etapas mais distantes e histórico estimula pilotos da Honda

O Campeonato do Mundo de Moto GP 2009 faz a mais longa viagem da temporada para o desafiador circuito de rua Phillip Island no Grande Prêmio da Austrália, dias 17 e 18, seguido da disputa da Malásia, em Kuala Lumpur, no final de semana seguinte. A viagem pode determinar o resultado do mundial.

Dani Pedrosa, da Repsol Honda, após a conquista do terceiro lugar nas duas últimas provas – em Estoril e Misano – tenta consolidar também a terceira posição na classificação geral. Na última etapa, em Portugal, ele fez o oitavo pódio da temporada.

Publicidade

Pedrosa teve uma prova difícil no ano passado, depois de cair na primeira volta, mas o circuito é uma das pistas com melhor histórico para a Honda. Entre 15 grandes prêmios, a Honda venceu em nove, inc luindo três conquistas com Valentino Rossi a caminho de seus três títulos com a marca.

-Estou realmente ansioso para correr na Austrália novamente. É uma das corridas mais importantes da temporada para mim e estou muito motivado para fazer o meu melhor lá, conseguir um bom resultado e espero desafio para a vitória-, disse Pedrosa. Somente Rossi e Jorge Lorenzo podem ganhar o título mundial de 2009, com Pedrosa em uma batalha para terceiro colocado com a Ducati de Casey Stoner.

Já Andrea Dovizioso (Repsol Honda) vai olhar para Phillip Island como um trampolim para solidificar o quinto lugar no campeonato em sua primeira temporada como piloto de fábrica. No ano passado o vencedor do GP da Inglaterra melhorou a sua posição de qualificação para terminar em sétimo.

Para ele, considera Phillip Island é um dos melhores lugares para competir por causa da pista e da atmosfera descontraída. -Infelizmente, corremos aqui em uma época do ano em que normalmente é frio, com muito vento. A pista é realmente espetacular. As curvas rápidas e mudanças de altitude torná-lo um circuito que é técnico e exigente.- Como Pedrosa, ele tem sido bem sucedido nas categorias menores. Venceu o GP de 125cc em 2004 e foi ao pódio a bordo de uma 250 em 2007.

Publicidade