WEC12_chile_ABC_Enduro

Mundial de Enduro deu a largada no Chile

Já está de novo ‘na estrada’ mais uma edição do Campeonato Mundial de Enduro, que teve início no Chile. A festa arrancou com a primeira de duas provas a realizar no continente sul-americano, desvendando já os primeiros vencedores da temporada de 2012.

A categoria E1 teve a vitória impecavel de Antoine Meo (KTM) nos dois dias de prova chilena, no primeiro dia seguido no pódio pelos franceses Rodrig Thain (Honda) e Marc Bourgeois (Yamaha), enquanto no Domingo foi a vez de Simone Albergoni (Honda) ser o segundo melhor classificado, na frente de Thain.

Já na classe E2 os pódios foram mais variados ao longo dos dois dias de prova. Juha Salminen (Husqvarna) foi o grande vencedor no Sábado, diante de Ivan Cervantes (GasGas) e Oscar Balletti (Beta), mas no segundo dia foi a vez do ex-crossista Pierre-Alexandre Renet (Husaberg) arrecadar a vitória final, com a segunda posição a caber novamente a Cervantes, desta feita seguido por Alex Salvini (Husqvarna).

Christophe Nambotin (KTM), tal como Meo, levou de vencida as duas ‘etapas’ no Chile, subindo no primeiro dia ao pódio com Aigar Leok  (TM) e Oriol Mena (Husaberg). Já no segundo, Nambotin teve a companhia do experiente David Knight (KTM) e, novamente, de Leok, mais um ex-crossista a ingressar no Enduro.

No formato Júnior foi Mathias Bellino (Husaberg) a levar a melhor nos dois dias de prova. Daniel McCanney (GasGas) foi segundo e terceiro classificado no Sábado e no Domingo, respectivamente, enquanto a terceira posição do primeiro dia coube a Alexandre Queyreyre (Yamaha) e o segundo posto do último dia ao espanhol Victor Guerrero (KTM).

O Troféu Youth Cup 125cc está mais competitivo que nunca e a abrir a temporada a vencer esteve Benjamin Herrera (TM), no primeiro dia, e o italiano Giacomo Redondi (KTM) no segundo.

Em destaque fica ainda a entrega do Troféu “Mika Ahola Brave One” a Antoine Meo no Sábado e a Christophe Nambotin no Domingo, ambos a superiorizarem-se nas especiais ‘Enduro Test’.

O Campeonato do Mundo de Enduro 2012 prossegue para a segunda jornada na América do Sul, a realizar nos próximos dias 31 de Março e 1 de Abril, em San Juan, na Argentina!