Publicidade
Foto: M. Zanzani - Youthstream

Foto: M. Zanzani - Youthstream

Agora é oficial: a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, irá receber o Mundial de Motocross, nos dias 21 e 22 de agosto. Os últimos papéis foram assinados e a cidade já se prepara para receber os principais pilotos do mundo. A responsável por trazer a etapa para o Brasil é a Bracco Internacional, empresa que detém os direitos de realização de provas do Mundial em toda a América Latina.

A empresa foi criada pelo italiano Federico Carli, que trabalha com esporte há mais de 10 anos e foi o responsável por promover o retorno do Mundial ao país ano passado e por Rafael Rocha, (ex-grupo Lance) que foi um dos principais responsáveis pela montagem e estruturação da etapa do Mundial em 2009. A empresa tem planos ambiciosos para a etapa deste ano.
“Estamos imaginando um evento ainda mais grandioso do que ano passado. Iremos sediar a 13ª etapa, o campeonato estará na reta final, mas ainda faltarão três até a definição do título. Logo, muitos pilotos ainda estarão com aspirações de serem campeões mundiais e a presença dos maiores nomes do esporte deve aumentar”, comentou o Diretor Executivo da empresa Federico Carli.

Os ingressos para a prova estarão à venda em junho. Na edição de 2010, eles serão divididos em três setores: geral junto à pista, geral mais arquibancada e camarote. Um novo site do GP Brasil de Motocross entrará no ar em breve, trazendo informações sobre o local da prova e os postos de venda para adquirir o seu ingresso.

Publicidade

O anúncio da chegada do Mundial de Motocross já causou impacto na cidade de Campo Grande. O estado do Mato Grosso do Sul tem histórico no esporte, tendo recebido etapas do Campeonato Brasileiro há mais de dez anos. A expectativa é de um público ainda maior do que em Canelinha/SC, que no ano passado recebeu mais de 35 mil pessoas.

O GP Brasil de Motocross 2010 tem o patrocínio do Governo do Estado do Mato Groso do Sul, Mormaii, Red Bull e Teka Group. Realização Bracco Internacional eYouthStream, além da Supervisão Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul e Federação Internacional de Motociclismo.