Publicidade

Anunciado na semana passada o novo formato para os GPs do Brasil, Catar, México e Tailândia em 2013, que consiste em treinos pré-classificatórias e classificatórias no sábado, e no domingo warm-up e primeira bateria de cada categoria, “repescagem” e uma “Super-Final” com a MX1 e MX2 correndo juntas.

Palco  da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, em Penha (SC)

Palco da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, em Penha (SC)

“Fiquei feliz com o formato do campeonato para o Brasil. Desde o anúncio das mudanças no regulamento no ano passado fomos os primeiros e encaminhar nosso pedido para que o campeonato seguisse como foi em 2012, com quatro baterias. A Youthstream, organizadora mundial do evento, além de atender a todos, ainda criou um formato que é o melhor que já vi nos últimos anos. Ao meu ver, o campeonato Mundial de Motocross ganha ainda mais força”, avaliou Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos o promotor do campeonato em território brasileiro.

No novo formato, as categorias MX1 e MX2 disputam separadamente os treinos pré-classificatórias e classificatórias no sábado. No domingo, cada categoria terá seu warm-up e a primeira bateria, depois as duas correm juntas para uma “repescagem” e a “Super-Final”.

Publicidade

Contudo serão três provas oficiais, sendo que nesta última corrida apenas 40 motos participam, com 20 pilotos de cada categoria. Estes serão os 10 melhores da MX1 e da MX2 no campeonato, os 8 pilotos mais bem colocados na primeira bateria em ambas as categorias (sem contar o top 10 na classificação do campeonato, pois já estão selecionados) e os dois melhores de cada categoria que correram na “repescagem”. Os demais pilotos não participam e somente os 20 primeiros colocados de cada categoria pontuam no campeonato. Desta forma, a etapa brasileira do campeonato gera ainda mais expectativas para os amantes do Motocross e o público ganha em ver as elites das categorias MX1 e MX2 correndo juntas.

O Mundial de Motocross abre a temporada 2013 dia 02 de março e o Catar é o primeiro a experimentar o novo formato. O Brasil recebe a sétima etapa no Beto Carrero World, em Santa Catarina, nos dias 18 e 19 de maio.

Serviço GP Brasil de Motocross
Quando: 18 e 19 de maio
Onde: Beto Carrero World
Cidade: Penha (SC)