Publicidade

Sob sol forte e temperatura de 34°C, começou para valer neste sábado (29) o GP Brasil de Motocross, terceira etapa do Mundial de Motocross 2014. A torcida, que compareceu em bom número e encheu grande parte das arquibancadas e camarotes da pista anexa ao Beto Carrero World, em Penha (SC), vibrou com as manobras incríveis dos melhores pilotos do mundo. Os destaques do dia ficaram por conta do belga Kevin Strijbos, da Suzuki, vencedor da corrida classificatória na categoria MXGP, que definiu o gate de largada das baterias de domingo, e o holandês Glenn Coldenhoff, também da Suzuki, primeiro colocado na MX2.

São Pedro ajudou e o público compareceu em grande número às provas classificatórias do GP Brasil de Motocross

São Pedro ajudou e o público compareceu em grande número às provas classificatórias do GP Brasil de Motocross

O dia ensolarado na cidade do litoral catarinense também foi de muita movimentação nos bastidores. O público pôde curtir um contato mais íntimo com os ídolos. A visitação aos boxes foi intensa, com direito a autógrafos e fotos com algumas das feras nacionais e internacionais. A equipe mais assediada foi a do heptacampeão mundial e atual líder do ranking, o italiano Antonio Cairoli.

Os competidores de mais de 20 países voltam neste domingo (30) ao circuito, a partir das 9h15, para o warm-up. As provas vão das 12h às 17h. O canal Bandsports transmite ao vivo as duas baterias da MX2 e a primeira da MXGP e exibe na íntegra, às 18h30, a prova final da principal categoria.

Publicidade

MXGP – Domínio belga na sessão classificatória da categoria. Kevin Strijbos, da Rockstar Energy Suzuki World, venceu de ponta a ponta e fez dobradinha com o companheiro de equipe Clement Desalle,  na segunda colocação. Em terceiro lugar finalizou o francês Gautier Paulin, da Monster Energy Kawasaki Racing Team, seguido pelo belga Jeremy Van Horebeek, da Yamaha Factory Racing. O líder do Mundial, o italiano Antonio Cairoli, da Red Bull KTM Factory Racing, ficou em quinto lugar. O representante brasileiro melhor classificado foi Jean Ramos, da Vulcano Ipiranga IMS Levorin, em 23º. O catarinense Anderson Cidade, da Yamaha Grupo Geração, terminou em 24º, seguido do companheiro de equipe Thales Vilardi.

Largada da MX2 no GP Brasil de Motocross, terceira etapa do Mundial de Motocross 2014

Largada da MX2 no GP Brasil de Motocross, terceira etapa do Mundial de Motocross 2014

MX2 – O holandês Glenn Coldenhoff largou na frente na disputa da MX2. Com a ausência do bicampeão Jeffrey Herlings, que se recupera de uma lesão no ombro, coube ao piloto da Rockstar Energy Suzuki World comandar a categoria e vencer a sessão classificatória. Na segunda colocação finalizou o inglês Max Anstie, da Bike It Yamaha Cosworth, seguido pelo suíço Arnaud Tonus, da Team CLS Kawasaki Monster, e Romain Febvre, da Wilvo Nestaan Husqvarna Factory Racing. O melhor brasileiro na classificação geral foi Hector Assunção, da Honda Mobil, na 16ª posição. Rodrigo Lama acabou em 18º, Fábio Santos em 23º, Endrews Armstrong em 24º, Caio Lopes em 25º e Anderson Amaral em 26º.

Programação de (30) do GP Brasil de Motocross:
09h15 às 09h55: Warm-up
12h00: 1ª Bateria MX2 (30min + 2 voltas)
13h00: 1ª Bateria MXGP (30min + 2 voltas)
15h00: 2ª Bateria MX2 (30min + 2 voltas)
16h00: 2ª Bateria MXGP (30min + 2 voltas)
► O Pódio acontece imediatamente após o fim da corrida)

Publicidade

Serviço – GP Brasil de Motocross
Data: 29 e 30 de março
Local: Beto Carrero World
Cidade: Penha (SC)

JEAN RAMOS E HECTOR ASSUNÇÃO SÃO OS MELHORES BRASILEIROS NO MUNDIAL DE MX
Pilotos disputaram neste sábado (29) corrida classificatória da terceira etapa do campeonato

Hector Assunção foi o brasileiro melhor colocado na MX2

Hector Assunção foi o brasileiro melhor colocado na MX2

Publicidade

Os pilotos Jean Ramos (MXGP) e Hector Assunção (MX2) foram os melhores brasileiros nas corridas classificatórias do GP Brasil, terceira etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2014, realizada neste sábado (29), na cidade de Penha (SC), no parque Beto Carrero World. Ao todo, 11 competidores representam o país na competição. As baterias serão disputadas neste domingo (30), com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports, a partir do meio-dia (horário de Brasília).

Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil de Motocross, garantiu a melhor posição para os brasileiros no dia. O paulista ficou com o 16ª lugar na categoria MX2. “Esperava ter tido um começo mais forte. Mas mesmo assim, desde o início da prova consegui manter o posto de melhor brasileiro da categoria. A corrida foi ótima para testar equipamento e me preparar para amanhã. Acredito que para entrar no ritmo dos pilotos internacionais é preciso realmente fazer uma boa largada e é nisso que estou me concentrando para as duas baterias deste domingo”, explica.

Também integrante da Equipe Honda Mobil, Julien Bill subiu cinco posições durante o classificatório da MXGP e fechou na 18ª posição. “A pista estava bem macia e não andei como queria devido a alguns problemas na suspensão. Vamos fazer os ajustes necessários em busca de um melhor resultado nas corridas”, diz o suíço.

O paranaense Jean Ramos, da equipe Vulcano Ipiranga IMS Levorin, foi o melhor brasileiro na MXGP ao terminar na 23ª colocação. “O nível técnico da prova é bem alto. Infelizmente, sofri uma queda e tive que buscar algumas posições. Estar em uma etapa do Campeonato Mundial contribui bastante para aumentar nossa experiência e desenvolvimento no esporte”, comenta.

Neste domingo (30), as atividades começam a partir das 9h15. O Bandsports transmitirá ao vivo as corridas. A emissora abre a programação a partir das 12h e vai até às 14h, e o segundo bloco será das 14h30 às 16h. Às 18h30 será exibida a segunda corrida da MXGP (gravada).