Milton "Chumbinho" Becker deu aula de pilotagem na terra do Tio Sam

Mundial de MX para Veteranos: Chumbinho é vice-campeão

No último final de semana, 01 e 02 de novembro, Milton “Chumbinho” Becker acelerou na tradicional pista de Glen Helen, na Califórnia, Estados Unidos, onde aconteceu o Campeonato Mundial de Motocross Veteranos 2013. Foi a primeira vez que o piloto participou da competição (MTA World Vet Motocross Championship) , que acontece todos os anos na terra do Tio Sam.

Milton "Chumbinho" Becker deu aula de pilotagem na terra do Tio Sam

Milton "Chumbinho" Becker deu aula de pilotagem na terra do Tio Sam

Milton “Chumbinho” mostrou ótimo entrosamento com sua moto e se deu bem na pista norte-americana, alcançando excelentes resultados: o catarinense conquistou o vice-campeonato nas categorias 40+ Expert e 45+ Expert.

No sábado, das quatro baterias de treino o catarinense venceu três e terminou uma delas com o terceiro lugar. Já no domingo, dia das provas finais, o atleta garantiu o segundo lugar nas quatro baterias disputadas, nas classes 40+ Expert e 45+ Expert. ” Como primeira participação, acredito que foi um ótimo resultado. Quero voltar no ano que vem para ser campeão. As características da pista aqui são bem diferentes, mas consegui boas atuações”, revelou o experiente piloto.

No Brasil, Chumbinho acabou de conquistar seu vigésimo título nacional, sagrando-se campeão da MX3 no Brasileiro de Motocross. O atleta lidera, ainda, a MX4, e pode faturar o tricampeonato da classe no próximo final de semana, 09 e 10 de novembro, na última rodada do Brasileiro de Motocross, em Goiás.

Resultados de Glen Helen:

Categoria 40+ Expert
1. Greg Timmins – Austrália (1-1)
2. Milton “Chumbinho” Becker -Brasil (2-2)
3. Kevin Williams – EUA (5-3)
4. Marc Dionne – Canadá (4-4)
5. Bevan Weal – Nova Zelândia (3-5)

Categoria 45+ Expert
1. Terry Bostard – EUA (1-1)
2. Milton “Chumbinho” Becker – Brasil (2-2)
3. Brett Cross – EUA (3-4)
4. Kevin Williams – EUA (4-5)
5. Don Bisceglian – EUA (5-6)