Publicidade

São Paulo (SP) – O Brasil terá pela primeira vez na história um representante no Rally da Sardenha, válido como a terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2011. O piloto Vicente De Benedictis está garantido na disputa e irá encarar os 1690 quilômetros de percurso, 758 deles de especiais (trechos cronometrados), a bordo de uma motocicleta Beta 450RR. A programação do evento terá início no dia 27 de maio, com o prólogo noturno em Porto Cervo, sendo que a chegada será em San Teodoro no dia 1º de junho.

Vicente De Benedictis está confirmado no Rally da Sardenha

Vicente De Benedictis está confirmado no Rally da Sardenha

“Será uma experiência totalmente nova. Eu intensifiquei o ritmo dos treinos com moto para ganhar ritmo, já que não competi mais desde o início do ano. O trabalho físico está em dia e deve ser muito exigido durante a prova”, explicou De Benedictis, que participou das duas últimas edições do Rally Dakar. O brasileiro espera encontrar um caminho com muitos obstáculos na Sardenha. “Pelo que eu apurei, não há trechos de dunas ou de altas velocidades. Trata-se de um rali travado, com muitas características de enduro e variações de altitudes e temperaturas”, antecipou o brasileiro, esperando encontrar belas paisagens na ilha localizada no Mar Mediterrâneo, que é a segunda maior da Itália.

De Benedictis correrá pela equipe Beta Dirt Star Racing, tendo como companheiro de time ninguém menos que o lendário Cyril Neveu. Aos 21 anos, o francês foi o vencedor da primeira edição do então chamado Oasis Paris-Dakar, confirmando o resultado em janeiro de 1979, e ganhou a prova novamente em outras quatro ocasiões. Além de Neveu, que retorna às competições com uma Beta de 350 cilindradas, nomes de peso estarão nas trilhas da Sardenha, como os dos pilotos Marc Coma, da Espanha, Cyril Despres e Stéphane Peterhansel, da França, e do português Helder Rodrigues, que está na liderança do Mundial de Rally Cross Country com 47 pontos.

Publicidade

“São muitos títulos do Dakar no currículo dos pilotos que estarão lá, todos eles são os melhores competidores do mundo. O meu objetivo é terminar bem a prova, e ainda terei pela frente os italianos que conhecem muito bem a região. Será um ano de aprendizado e um passo importante para cumprir a meta principal, que é poder disputar em breve todas as etapas do Mundial”, concluiu Vicente de Benedictis.

Rally da Sardenha 2011
Total do percurso: 1690 km
Total de trechos cronometrados: 758 km

Programação
Sexta-feira – 27/5 – Prologo noturno – Porto Cervo

Sábado – 28/5 – 1ª Etapa
Porto Cervo – Alghero: Total de 350 km
Especial SS1: 86 km
Especial SS2: 45 km
Total de trechos cronometrados: 131 km

Publicidade

Domingo – 29/5 – 2ª Etapa – MARATONA (sem apoio mecânico)
Alghero – Fonni / Gavoi: 300 km
Especial SS3: 70 km
Especial SS4: 74 km
Total de trechos cronometrados: 144 km

Segunda-feira – 30/5 – 3ª Etapa
Fonni/Gavoi – Arbatax: 370 km
Especial SS5: 206 km

Terça-feira – 31/5 – 4ª Etapa
Arbatax – Marina di Orosei: 390 km
Especial SS6: 81 km
Especial SS7: 45 km
Total de trechos cronometrados: 126 km

Quarta-feira – 1/6 – 5ª Etapa

Publicidade

Marina di Orosei – San Teodoro: 280 km
Especial SS8: 151 km

Vicente De Benedictis é patrocinado por BR Motorsports – LS2, SIG Combibloc, Shefa, Reebok Sports Club, Pro Tork, Brasil Dakar e Rinaldi.