Vicente De Benedictis na terceira etapa do Rally da Sardenha

Mundial de Rally – Vicente De Benedictis espera mais dificuldades no Rally da Sardenha

Vicente De Benedictis na terceira etapa do Rally da Sardenha

Vicente De Benedictis na terceira etapa do Rally da Sardenha

Arbatax (Itália) – A vida dos pilotos não está fácil no Rally da Sardenha, na Itália, exclusivo para motocicletas e válido como terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Primeiro brasileiro na prova, Vicente De Benedictis enfrentou problemas na etapa desta segunda-feira e está preparado para mais dificuldades no quarto dia de disputas. Amanhã, a caravana do rali larga de Arbatax com destino a Marina di Orosei, com 390 quilômetros de percurso, sendo 126 de trechos cronometrados.

A dois dias do final da corrida, Benedictis não teve uma etapa das melhores. “Voou o road book com tudo no deslocamento e não consegui completar o percurso hoje. Tentei prender antes da especial, mas no quilômetro 80 não teve mais como continuar”, explicou o piloto, acrescentando que o problema foi no parafuso de fixação do equipamento. A terceira etapa teve início em Fonni, na região de Gavoi, e incluiu 370 quilômetros – 206 deles de especiais. O espanhol Marc Coma segue invicto na liderança da prova.

Por conta do contratempo com o road book, Benedictis está preparado para muita poeira, já que irá largar entre os últimos no dia seguinte. O piloto corre com uma motocicleta Beta 450RR e conta com o apoio da equipe Beta Dirt Star Racing. “A equipe irá montar a moto para amanhã e será bastante difícil. A prova está ficando mais rápida e negociar ultrapassagens é um desafio”, completou o piloto. O Rally da Sardenha possui 1690 quilômetros no total, sendo 758 de trechos cronometrados.

Programação – Rally da Sardenha 2011
Terça-feira – 31/5 – 4ª Etapa
Arbatax – Marina di Orosei: 390 km
Especial SS6: 81 km
Especial SS7: 45 km
Total de trechos cronometrados: 126 km

Quarta-feira – 1/6 – 5ª Etapa

Marina di Orosei – San Teodoro: 280 km
Especial SS8: 151 km

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.