Publicidade
Vicente De Benedictis e Cyril Neveu no Rally da Sardenha, Itália

Vicente De Benedictis e Cyril Neveu no Rally da Sardenha, Itália

Porto Cervo (Itália) – Primeiro piloto brasileiro no Rally da Sardenha, na Itália, Vicente De Benedictis está pronto para a largada deste sábado em Porto Cervo. A prova é válida como terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country e neste primeiro dia de disputas tem como destino Alghero, num total de 350 quilômetros de percurso – 131 deles de trechos cronometrados. O piloto encara o desafio a bordo de uma motocicleta Beta 450RR.

O prólogo noturno, programado para a noite desta sexta-feira, foi cancelado. Assim, De Benedictis aproveitou o tempo para fazer os últimos ajustes ao lado da Beta Dirt Star Racing e do companheiro de equipe Cyril Neveu, cinco vezes campeão do Rally Dakar. “Está tudo vistoriado, fomos no briefing e agora tem o evento de lançamento da prova. A largada será em ordem numérica decrescente, e eu sou o número 50”, explicou o brasileiro.

O Rally da Sardenha tem o total de 75 pilotos inscritos, entre eles competidores renomados como Marc Coma, da Espanha, Cyril Despres e Stéphane Peterhansel, da França, e o português Helder Rodrigues, que atualmente está na liderança do Mundial de Rally Cross Country. De Benedictis está ansioso para os primeiros quilômetros e espera que a adaptação com a moto seja rápida. “Andei um pouco com a motocicleta, que é mais estreita quando comparada com os nossos modelos de rali. Isso ajuda bastante em terrenos travados, o que é característica do Rally da Sardenha”, concluiu De Benedictis.

Publicidade

Rally da Sardenha 2011
Total do percurso: 1690 km
Total de trechos cronometrados: 758 km

Programação

Sábado – 28/5 – 1ª Etapa
Porto Cervo – Alghero: Total de 350 km
Especial SS1: 86 km
Especial SS2: 45 km
Total de trechos cronometrados: 131 km

Domingo – 29/5 – 2ª Etapa – MARATONA (sem apoio mecânico)
Alghero – Fonni / Gavoi: 300 km
Especial SS3: 70 km
Especial SS4: 74 km
Total de trechos cronometrados: 144 km

Publicidade

Segunda-feira – 30/5 – 3ª Etapa
Fonni/Gavoi – Arbatax: 370 km
Especial SS5: 206 km

Terça-feira – 31/5 – 4ª Etapa
Arbatax – Marina di Orosei: 390 km
Especial SS6: 81 km
Especial SS7: 45 km
Total de trechos cronometrados: 126 km

Quarta-feira – 1/6 – 5ª Etapa

Marina di Orosei – San Teodoro: 280 km
Especial SS8: 15

Publicidade

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.