Publicidade

O dia amanheceu quente em Belo Horizonte neste sábado dia 28. A temperatura de 30ºC aumentou ainda mais dentro da pista montada no ginásio do Mineirinho que recebeu a etapa semifinal do Mundial de Super Enduro. A tarde, nem a chuva foi capaz de esfriar a vontade dos pilotos. Com uma pista de 400 metros, eles foram submetidos a grandes obstáculos como pedras, água, troncos, areia, além de terem suas habilidades e preparo físico testados.

Pista montada no Estádio Mineirinho para a etapa brasileira do Mundial de Super Enduro

Pista montada no Estádio Mineirinho para a etapa brasileira do Mundial de Super Enduro

Atração à parte e que levantou espectadores no Mineirinho foi a apresentação de Trial de Thiago Vermelho, durante o intervalo, com inúmeras acrobacias, inclusive a sua especialidade: o backflip. Mas os olhares atentos do público apaixonado pelo motociclismo estavam voltados para as disputas da categoria principal, a Prestige. O polonês Taddy Blazusiak, entrou com a chance de conquistar o hexacampeonato, mas foi surpreendido pelos seus concorrentes Cody Webb e David Knight, que mostraram logo no início que seriam a pedra no caminho do atual líder da competição.

Como aperitivo do que seria visto mais tarde nas três baterias, a Super Pole foi conquistada pelo britânico Jonny Walker, seguido pelo compatriota David Knight e pelo americano Cody Webb. Blazusiak apareceu apenas na quinta posição.

Publicidade
Cody Webb vence e adia a decisão do campeonato

Cody Webb vence e adia a decisão do campeonato

Esperada pela maioria dos presentes, a primeira bateria foi vencida por Cody Webb, em segundo lugar ficou Jonny Walker e em terceiro David Kinight. Blazusiak foi o quarto, proporcionando mais emoção à disputa. A segunda bateria foi acirrada volta a volta, quem levou a melhor foi Walker, seguido por Webb e na cola dos dois, Blazusiak. Deixando a decisão para a terceira e decisiva bateria.

A terceira e última bateria foi marcada por uma largada com várias quedas. Knight aproveitou e liderou do inicio ao fim com Blazusiak na sua cola. Terminando dessa forma, Cody Webb foi o terceiro.

No final das contas o vencedor da etapa semifinal foi Cody Webb, ao lado dele David Knight e fechando o pódio Taddy Blazusiak. A decisão fica para a grande final no dia 14 de março no Park&Suites Arena na cidade francesa de Montpellier.

Publicidade

Na categoria Junior, para jovens pilotos de até 23 anos, apenas dois pilotos chegaram a pontuar na classificação final. Quem levou a melhor foi o sueco Andreas Linusson, em segundo ficou o americano Ty Tremaine. Os brasileiros que completaram a prova não atingiram o número de voltas suficientes para classificar.

Com 25 pilotos competindo na categoria Nacional, criada especialmente para a etapa brasileira, o campeão da noite foi Gabriel Badaró, em segundo Ripi Galileu e em terceiro Felipe Carlette.

Ano que vem o Brasil, por contrato, está na lista dos países que receberão uma etapa do evento, basta definir se a capital mineira mais uma vez será a cidade sede escolhida. Segundo o organizador Sebastião Lago Junior, “existe chance do evento mudar para outro estado”.

Resultado Geral:

Publicidade

Categoria Prestige
1º # Cody Webb
2º # David Kinight
3º # Taddy Blazusiak

Categoria Junior
1º # Andreas Linusson
2º # Ty Tremaine

Categoria Nacional
1º # Gabriel Badaró
2º # Ripi Galileu
3º # Felipe Carlette

Separador_motos