Mund_SuperEnd_05_02

Mundial de Super Enduro: pilotos mineiros se preparam para o desafio

Após sediar uma etapa do Mundial de Super Enduro em 2014, evento inédito no país, a cidade de Belo Horizonte passou a fazer parte do calendário da modalidade. Nesse ano, pela segunda vez consecutiva, irá realizar a semifinal do campeonato no dia 28 de fevereiro, no Estádio do Mineirinho, oportunidade para os pilotos brasileiros desenvolverem o nível técnico.

Mund_SuperEnd_05_02

É grande a expectativa entre os atletas que disputarão a prova pela segunda vez – foto de Fred Mancini

Com a chegada da modalidade ao Brasil, alguns pilotos tiveram o primeiro contato com o Super Enduro e desde então vêm se preparando para encarar novamente esse desafio. A lista com os nomes dos pilotos brasileiros que competirão na prova será concluída no dia 10 de fevereiro, mas alguns nomes já estão confirmados e aguardam com ansiedade a etapa de 2015. Apesar de competirem em outras modalidades, principalmente o Enduro, os mineiros Romulo Bottrel, Gabriel Badaró e Ronald Santi irão representar o estado de Minas Gerais e o país na competição.

De acordo com Badaró (30), que ficou com a segunda colocação da categoria Nacional na etapa de 2014, a proximidade com o público foi o que mais lhe chamou a atenção. “Mesmo com a adrenalina da competição é possível perceber as reações do público e sentir sua vibração de tão próximos que ficamos. A modalidade é mais difícil do que parece. Transpor os obstáculos não é o problema, mas sim fazer isso no limite durante 6 minutos”, afirmou Gabriel.

Para Ronald Santi (22), que compete na categoria Júnior, o preparo físico é essencial para um bom desempenho na prova. “Foi uma experiência incrível participar da primeira etapa realizada no Brasil. Aprendi muito sobre a modalidade e estou me preparando mais. Acredito que minha parte física evoluiu bastante, espero melhorar nesta segunda participação no mundial”, disse o jovem piloto.

Já o piloto Rômulo Bottrel (24), que tem no currículo os títulos de Campeão Brasileiro de Cross Country, Campeão da Copa EFX e Campeão Brasileiro de Enduro, está fazendo sua pré-temporada em Portugal e retorna ao Brasil a tempo de disputar a etapa do Mundial. Segundo Rômulo, que corre na categoria Prestige, é muito importante o contato com novas modalidades para o desenvolvimento técnico dos pilotos locais “Não tenho uma preparação específica para essa prova, pois meu foco é o Campeonato Brasileiro de Enduro. Acredito que fazer a pré-temporada na Europa e participar do Super Enduro novamente são experiências importantes para o meu desempenho na disputa pelo título Brasileiro”, disse Bottrel.

A venda do 2º lote de ingressos está sendo feita diretamente no site do evento: . Estudantes e idosos pagam meia. A expectativa é que cerca de 12 mil pessoas de todo o Brasil compareçam para curtir de perto o espetáculo. Mais informações podem ser obtidas também através dos telefones: 31-3284-6006 ou 9973-1916.

Separador_motos