Publicidade
Lawanteam TDS representa o Brasil no Mundial de Supermoto

Lawanteam TDS representa o Brasil no Mundial de Supermoto

Pleven (Bulgária) – A equipe brasileira Lawanteam TDS está na expectativa para a disputa da segunda etapa do Campeonato Mundial de Supermoto da categoria S1 (450 cilindradas), que será realizada neste final de semana na pista de Pleven, na Bulgária. Confiante em um bom resultado, o piloto brasiliense Rafael Fonseca cuidou dos últimos detalhes nesta sexta-feira, ao lado do chefe de equipe Simão Lawant e do preparador de motocicletas José Carlos Moraes, o Pitico. Os treinos livres e cronometrados estão marcados para este sábado, e no domingo os pilotos voltam ao circuito para disputar três baterias decisivas.

Depois de uma viagem cansativa, os brasileiros encontraram um clima seco e quente, em torno dos 30 graus, na Bulgária. “O clima está bem parecido com o de Brasília e isso favorece. Porém, o mais importante agora é se concentrar no acerto da motocicleta, para eu poder me preocupar apenas com a pilotagem durante as provas”, explicou o brasileiro. Desde a estreia no Mundial em Busca, na Itália, no início de abril, ele tem treinado com todos os componentes da motocicleta utilizada em solo estrangeiro.

“Estamos muito motivados e com chances reais de subir na classificação pela preparação que o Rafael Fonseca fez”, complementou Simão Lawant, admirado com a pista que irá sediar as disputas. “É um circuito de outro mundo, andamos bastante a pé para conhecer. É muito bonito, e ao lado de um aeroporto”, contou. Na opinião de Fonseca, a pista será outro ponto fundamental. “Ela é toda asfaltada, extremamente técnica e possui saltos enormes. Vai ser fundamental ter todo o traçado na cabeça e espero conseguir me adaptar rapidamente à pista”, concluiu.

Publicidade

Rafael Fonseca está confirmado para todas as seis etapas do Mundial de Supermoto e ocupa o 21º lugar na classificação geral. O francês Thomas Chareye é o líder invicto.

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Circuit, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal