Publicidade
Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Honda GP Brasil de Motocross

Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Honda GP Brasil de Motocross

São Paulo (SP) – O piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Swian Zanoni, embarca nesta quinta (2) para a França, local da quinta etapa do Mundial de Motocross, que acontece neste final de semana (4 e 5). Recuperado de uma lesão na mão direita, o mineiro retomou os treinos com a moto, a Honda CRF-250R, para participar da prova na categoria MX2.

Em Indaiatuba, Swian deu algumas voltas na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexo à Honda), onde foi realizada há duas semanas o Honda GP Brasil de Motocross, quarta etapa do Campeonato Mundial. O treino leve durou cerca de 40 minutos. “Os primeiros treinos após uma lesão são sempre importantes. Senti algumas dores, porém bem menores em relação às etapas de Glen Helen e Indaiatuba. Estou preparado para correr na França e espero ir bem”, coloca Swian.

Além das intensas sessões diárias de fisioterapia, Swian aproveitou a última semana, em que ficou afastado da moto, para fazer exercícios aeróbicos e hidroterapia. “Mesmo com a lesão na mão, fiz um trabalho bastante puxado na academia. Estou muito bem na parte física”, avalia.

Publicidade

O piloto teve uma pequena fratura na mão direita, no osso do segundo metacarpo. Em um treinamento às vésperas da terceira etapa do Mundial de Motocross, nos Estados Unidos, Swian sentiu fortes dores depois de escorregar na pista com a moto. Mesmo assim, ele disputou a prova de Glen Helen. A fratura só foi constatada durante o GP do Brasil.

Swian Zanoni integra o Projeto Internacional Honda Racing Brazil, ação inédita e pioneira da Honda que tem como objetivo dar oportunidade a um piloto brasileiro de disputar toda a temporada 2011 do Campeonato Mundial de Motocross. Para isso, foi firmada uma parceira com a equipe italiana Martin Racing que tem dado todo o apoio técnico e estrutural. A sede fica em Pádova, cidade onde Swian mora atualmente.

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.