Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de Motocross

MUNDIAL MX – Swian Zanoni encara oitava etapa do campeonato na Suécia

Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de Motocross

Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de Motocross

UDDEVALLA (SUÉCIA) – O Campeonato Mundial de Motocross chega neste fim de semana (2 a 3) à Suécia. O país, localizado na Península Escandinava, que também é formada por Noruega e Finlândia, sediará a oitava etapa da competição. O piloto Swian Zanoni, da Equipe Honda Mobil, mais uma vez será o representante do Brasil.

Com o recesso do campeonato, ocorrido na semana passada, Swian aproveitou o período para fazer ajustes na pilotagem. Auxiliado pela Equipe Martin Racing na Itália, Swian focou nos treinamentos em pistas com uma vasta quantidade de curvas.

“Tive a semana livre de competições para fazer alguns treinos específicos em Recoaro Terme e Mantova. Também fiz uma atividade diferente de resistência e pedalei numa montanha. Foi muito legal o trabalho. A cada dia me sinto melhor para disputar as etapas com os estrangeiros”, coloca Swian, que depois da etapa na Suécia enfrentará mais duas provas consecutivas, na Alemanha (9 e 10 de junho) e Letônia (16 e 17 de junho).

O piloto já está recuperado de uma lesão no tornozelo direito, fruto de uma queda durante a segunda bateria da MX2, disputada na Espanha. “Fiz nestas semanas um tratamento especial com massagem e drenagem no meu tornozelo. Ele está bem melhor e eu estou pronto para correr na Suécia”, finaliza Swian.

Programação 8ª etapa Mundial de Motocross categoria MX2:

2/7 (sábado)
Treino livre MX2 – 4h30
Treino pré-classificatório – 8h15
Corrida classificatória – 11h10

3/7 (domingo)
Warm up MX2 – 4h
Corrida 1 MX2 – 7h10
Corrida 2 MX2 – 10h03