Jean Ramos, piloto da Equipe Honda Mobil na MX2, no Honda GP Brasil de Motocross 2011 em Indaiatuba (SP)

MUNDIAL MX – Jean Ramos é o melhor brasileiro na primeiro dia do Honda GP Brasil de Motocross

Jean Ramos, piloto da Equipe Honda Mobil na MX2, no Honda GP Brasil de Motocross 2011 em Indaiatuba (SP)

Jean Ramos, piloto da Equipe Honda Mobil na MX2, no Honda GP Brasil de Motocross 2011 em Indaiatuba (SP)

Indaiatuba (SP) –  Jean Ramos foi o destaque brasileiro deste sábado (21) do Honda GP Brasil de Motocross, quarta etapa do Campeonato Mundial de Motocross. O evento está sendo realizado na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexo à Honda), em Indaiatuba (SP).

O piloto da Equipe Honda Mobil completou a corrida classificatória da categoria MX2 na 12ª posição e garantiu a melhor colocação entre os pilotos nacionais. “Fiz uma boa largada, cheguei a andar entre os dez primeiros e estou muito satisfeito com esse resultado. A presença da torcida brasileira ajudou bastante”, afirma o paranaense.

Na categoria MX1, Leandro Silva e João Paulino “Marronzinho” foram os representantes da Equipe Honda Mobil. Gradativamente, Leandro melhorou seu tempo durante os treinos. Na corrida classificatória, que definiu a ordem do gate de largada deste domingo, o piloto finalizou na 19ª colocação. “A pista estava excelente. Por estarmos na casa da Honda, o traçado já é bastante conhecido, porém com saltos diferentes. Não fiz uma boa largada no classificatório, porém espero ficar entre os melhores brasileiros e quem sabe no top 15. É nisso que vou me focar”, coloca Leandro Silva. Já Marronzinho, que fez o 24º tempo no treino livre e 26º no pré-classificatório, conquistou quatro posições na corrida classificatória e encerrou em 22º lugar.

No Troféu Honda 150, categoria exclusivamente para pilotos com moto de 150 cilindradas, que mais uma vez acompanha a etapa brasileira do Mundial de MX, Gustavo Henn fez o melhor tempo do treino classificatório com o de 2:16.427. A segunda e terceira colocações foram de Thiago Formehl e Gustavo Pessoa, respetivamente. No primeiro treino da categoria, Kaio Miranda foi o mais rápido, seguido de Henn e Pessoa.

Swian Zanoni, representante brasileiro na temporada 2011 do Mundial de Motocross e integrante do Projeto Internacional Honda Racing Brazil, correu apenas o treino livre, pois não aguentou as fortes dores no pulso. Logo após o treino, o piloto Honda fez uma ressonância magnética em uma clínica de Indaiatuba e foi constatada uma pequena fratura no osso do segundo metacarpo. Assim, o piloto acompanhará as baterias de domingo nas arquibancadas.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Serviço:
Honda GP Brasil de Motocross 2011
Data: 21 e 22 de maio de 2011
Local: Pista do Centro de Lazer Off-Road (Anexo à Honda)
Av. Comendador Santoro Mironi, 1460 – Distrito Industrial – Indaiatuba (SP)
Site oficial: www.mundialdemotocross.com.br
Confira a programação de domingo (22/05):

Warm-up Troféu 150 – 8h40 às 8h50
Warm-up MX2 – 9h às 9h20
Warm-up MX1 – 9h30 às 9h50
Corrida Troféu 150 – 11h (20min + 2 voltas)
Corrida 1 MX2 – 12h10 (35min + 2 voltas)
Corrida 1 MX1 – 13h10 (35min + 2 voltas)
Corrida 2 MX2 – 15h03 (35min + 2 voltas)
Corrida 2 MX1 – 16h03 (35min + 2 voltas)