MUNDIAL MX – Swian parte para mais uma prova na Europa

Swian Zanoni teve uma intensa semana de trabalho na Itália em preparação para mais um desafio do Mundial de Motocross. Neste fim de semana (18 e 19), o piloto da Equipe Honda Mobil disputa a sétima etapa da competição, que ocorre na Espanha, na cidade de La Baneza.

Sob os olhares atentos da equipe Martin Racing, o brasileiro tem treinado pesado e está mais confiante para a sequência do campeonato. “Consegui aproveitar bastante esta semana. Fiz vários treinamentos. Não parou de chover, mas treinei bem e estou mais confiante. Estarei feliz se conseguir dar o meu 100%”, declara o piloto.

Swian já não sente mais as incômodas dores na mão direita, que afastou o piloto de duas etapas do Mundial de Motocross (4ª etapa, no Brasil e 6ª etapa, em Portugal). Ciente das dificuldades que enfrentará na Espanha, o competidor procurou realizar as atividades em terrenos semelhantes à pista localizada em La Baneza.

“Estou sem dores na mão, está tudo normalizado. A pista desta etapa tem um terreno bastante duro e há muito morro. Procurei aqui na Itália treinar em locais parecidos, como em Cremona e Recoaro Terme. Hoje tive a oportunidade de treinar em Mantova com vários pilotos do mundial”, finaliza.