Publicidade
Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de Motocross

Swian Zanoni, piloto da Equipe Honda Mobil no Mundial de Motocross

UDDEVALLA (SUÉCIA) – O Campeonato Mundial de Motocross chega neste fim de semana (2 a 3) à Suécia. O país, localizado na Península Escandinava, que também é formada por Noruega e Finlândia, sediará a oitava etapa da competição. O piloto Swian Zanoni, da Equipe Honda Mobil, mais uma vez será o representante do Brasil.

Com o recesso do campeonato, ocorrido na semana passada, Swian aproveitou o período para fazer ajustes na pilotagem. Auxiliado pela Equipe Martin Racing na Itália, Swian focou nos treinamentos em pistas com uma vasta quantidade de curvas.

“Tive a semana livre de competições para fazer alguns treinos específicos em Recoaro Terme e Mantova. Também fiz uma atividade diferente de resistência e pedalei numa montanha. Foi muito legal o trabalho. A cada dia me sinto melhor para disputar as etapas com os estrangeiros”, coloca Swian, que depois da etapa na Suécia enfrentará mais duas provas consecutivas, na Alemanha (9 e 10 de junho) e Letônia (16 e 17 de junho).

Publicidade

O piloto já está recuperado de uma lesão no tornozelo direito, fruto de uma queda durante a segunda bateria da MX2, disputada na Espanha. “Fiz nestas semanas um tratamento especial com massagem e drenagem no meu tornozelo. Ele está bem melhor e eu estou pronto para correr na Suécia”, finaliza Swian.

Programação 8ª etapa Mundial de Motocross categoria MX2:

2/7 (sábado)
Treino livre MX2 – 4h30
Treino pré-classificatório – 8h15
Corrida classificatória – 11h10

3/7 (domingo)
Warm up MX2 – 4h
Corrida 1 MX2 – 7h10
Corrida 2 MX2 – 10h03

Publicidade