Publicidade

Socorro (SP) – Minas Gerais levou a melhor entre os quadriciclos na segunda etapa do CNCC Series, competi‡Æo v lida pelo Paulista de Cross Country.

Na manhÆ deste domingo (10), o jovem piloto mineiro Munir Khalil (Quadrijet), de 14 anos, foi o mais r pido no Recinto de Exposi‡äes de Socorro, completando as oito voltas no circuito com o tempo de 45min45seg241, obtendo a segunda vit¢ria seguida na disputa. F bio Perotti, de SÆo Paulo, foi o vice no geral, com 46min48seg080, enquanto o experiente Carlo Collet ficou em terceiro, 47min01seg170, garantindo ainda o primeiro lugar na categoria Over 40.

Como j  havia ocorrido em Itupeva, na primeira etapa, Munir Khalil fez uma apresenta‡Æo bastante positiva em Socorro, confirmando sua condi‡Æo de uma das revela‡äes do esporte. Mesmo largando em segundo lugar, ele teve tranqilidade para superar o l¡der j  na segunda volta e, assim, garantir uma vit¢ria com mais de um minuto para o paulista F bio Perotti.

“Sofri um pouco com a poeira e as pedras, mas depois que passei pude acelerar mais. Foi uma boa prova e os organizadores estÆo de parab‚ns. Pena que tinha pouca gente”, destacou o piloto, que anda de quadriciclos desde os dez anos.

Publicidade

O mineiro disputou o Baja Petr¢leo, primeira etapa do Brasileiro Cross Country, e gostou muito da experiˆncia. “Estamos conversando com a Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo para que eu posso entrar no Brasileiro. De qualquer forma, pretendo estar nas demais etapas e aprender cada vez mais. O objetivo mais pr¢ximo ‚ o Terra Brasil, em maio, quando vou correr em casa, em Belo Horizonte”, encerrou o vencedor.

Um dos destaques da etapa foi a estr‚ia de Nielsen Bueno entre os quadriciclos. CampeÆo da primeira etapa entre as motos, ele tentou a sorte nos quadriciclos, mas acabou ficando apenas em s‚timo lugar, uma volta atr s do primeiro colocado.

Os dez primeiros na classifica‡Æo geral dos quadriciclos foram os seguintes: 1§ Munir Khalil (MG), 45min45seg241; 2§ F bio Perotti (SP), 46min48seg080; 3§ Carlo Collet (SP), 47min01seg170; 4§ Paulo Henrique Casagrandi (SP), 49min58seg162; 5§ Ab¡lio Penna (SP), 50min03seg449; 6§ Jos‚ Maria Silva (MG), 52min08seg219; 7§ Nielsen Bueno (MG), a uma volta; 8§ Valdir do Amaral (SP), uma volta; 9§ Jos‚ Mauro de Almeida Jr. (SP), uma volta; 10§ Marcus Ramalho (SP), uma volta.

Os vencedores por categoria da segunda etapa foram Munir Khalil, na Pr¢; Carlo Collet, na Over 40; Jos‚ Maria de Oliveira Silva, na Master; Juliana Cardoso, no Feminino; Paulo Henrique Casagrandi, na Estreantes; Richard Rocha do Amaral, na Juvenil; Leonardo Renna, na Infantil; e Douglas Bueno na Motos 50 CC.

Publicidade