Publicidade
Foto: Zein Atef

Foto: Zein Atef

(Villa Gessell – Argentina) – Satisfeitos e com a sessão de dever cumprido os pilotos brasileiros Munir Khalil e Zein Atef comemoraram a participação no último domingo, 22/02, da 16a edição do Enduro Del Verano, uma prova que reuniu nada menos que 350 quadriciclos no litoral argentino. Alem dos quadriciclos, foram disputadas ainda as categorias motos 2 e 4 tempos, com um total de 600 inscritos.

Munir Khalil que fez sua terceira participação terminou em 15o lugar e definiu o resultado como um grande aprendizado em sua carreira. Ele largou no primeiro pelotão, e teve de acelerar muito para manter o ritmo dos ponteiros. Segundo o piloto, a maior dificuldade encontrada por ele foi o excelente desempenho dos motores dos quadriciclos adversários. “Eles possuem verdadeiros canhões que, ainda na reta de largada, me deixaram para trás”, explicou o piloto. “Alem disso, eles chegam aqui cerca de 30 dias antes da prova para treinarem no circuito e tem tempo de sobra para fazerem melhorias em suas maquinas. Nos chegamos faltando apenas 4 dias para a prova e conseguimos treinar pouco. Mesmo assim estou satisfeito com o resultado e quero voltar em 2010”, disse Munir.

Munir Khalil terminou em 15o lugar e Zein Atef venceu o desafio de completar a provaZein Atef, que começou a competir em meados de 2008, encarou a prova como um desafio: chegar ao final inteiro! “Queria largar e terminar a prova inteiro em qualquer que fosse a colocação. Nunca tinha competido numa prova com tantos inscritos e com uma pista tão pesada e difícil. Quando cruzei a linha de chegada comemorei o fato de ter cumprido minha meta” finalizou o piloto, que ficou na posição de numero 193. O vencedor na classificação geral foi o argentino Jorge Santamaría.

Publicidade

Na categoria motos, houveram duas provas espetaculares. A primeira foi da categoria dois tempos, com uma vitoria incontestável do piloto José Manuel Urcera, Nas voltas iniciais travou uma dura batalha com o piloto Dario Arco. Depois da categoria quadriciclos as motos quatro tempos largaram. O piloto Nicolas Rodas liderou de ponta a ponta mas, acabou sendo desclassificado por ter feito o reabastecimento em local proibido. A vitoria ficou então com Javier Pizzolito seguido por Ezequiel Fanello em segundo e Luis Correa em terceiro. A grande atração desta categoria foi a participação do penta-campeão mundial de MotoCross, o belga Joel Smets, que correu a bordo de uma BMW G450X. Apos encerrar sua carreira como piloto profissional foi contratado pela BMW para ajudar no desenvolvimento e na promoção deste no modelo da BMW. Durante este ano, ele viajará o mundo participando de provas promocionais.

Na próxima sexta-feira, 27/02, o programa Mundo Duas Rodas, apresentado pelo vídeo-reporter Luciano Kdra, vai ao ar na ESPN Brasil mostrando os principais momentos da prova e a participação dos brasileiros no evento. “Fomos conferir ao vivo tudo que rolou no Enduro Del Verano, uma prova fantástica que nos garantiu belíssimas imagens. Com certeza teremos material para pelo menos dois programas”, prevê o piloto, que viajou com os pilotos.

Os pilotos Zein Atef e Munir Khalil tem o patrocínio de Quadrijet Racing, Cervejaria Backer e Zein Importadora