Publicidade

O piloto Roncar Murilo Colatreli esteve presente no programa Roda de Box, apresentado por Edgar Mello Filho, na última terça-feira (17.03). O piloto falou das suas expectativas para a temporada 2009 e debateu com os dirigentes as mudanças anunciadas no Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Murilo, que é um dos principais nomes do país na modalidade, comentou que virá com uma equipe forte para 2009 e que as mudanças no regulamento da CBM prometem dar muito mais emoção ao campeonato. “Com a crise, a CBM fez mudanças que deixaram a competição bem mais barata. Isto facilitou muito a vida dos pilotos e acho que este ano teremos mais gente competindo”, comentou ele.

Em 2008, Murilo terminou o Campeonato Brasileiro de SBK na 3ª colocação. Ele, que tem na carreira um título na categoria Supersport, espera um melhor resultado em 2009. “Ano passado quebrei a clavícula na etapa de Campo Grande e isso prejudicou bastante meu campeonato. Para a próxima temporada, espero conseguir completar todas as etapas e brigar pelo título”, disse.

Em 2009, o novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá uma série de mudanças. Serão seis categorias (125cc, 250cc, 600 Sport (para motos carburadas), 600 Sport/i (para motos injetadas), Superbike Light e Superbike), todas elas livres para todas as marcas.

Publicidade

Outras mudanças são a limitação de três jogos de pneus por corrida e a proibição de treinos privados na prova 15 dias antes de cada etapa, na categoria SBK. A Superpole também deixa de existir. Agora será somente um treino cronometrado. O sistema de pontuação também será novo. Irão pontuar os vinte primeiros colocados, fazendo com que o campeonato ganhe ainda mais em emoção.

O regulamento completo do Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e o calendário pode ser acessado no site da CBM (www.cbm.esp.br). A competição inicia no dia 24 de maio.