Publicidade

O catarinense Murilo Fischer que defende a equipe Ima/Veneta Cucine da cidade de Treviso na It lia, conquistou a medalha de ouro do Campeonato Mundial B de Ciclismo, disputado nas cidades su¡‡as de Aigle e Monthey.

Aos 24 anos, completados no dia 16 de junho, Murilo, que representar  o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, fez hist¢ria ao ganhar o primeiro t¡tulo mundial adulto na hist¢ria. A competi‡Æo, reservada para atletas amadores, reuniu 166 competidores de 40 pa¡ses.

Vencedor da 9 de Julho de 2000 e representante brasileiro na prova de
estrada da Olimp¡ada de Sydney, Fischer completou o percurso de 151,2 quil“metros, em 3h42min43 ˆle mora na It lia desde fevereiro de
2002, quando deixou a Caloi. Fez uma corrida conservadora e deixou para
brigar pela vit¢ria no final. O iugoslavo Ivan Stevic terminou com a
medalha de prata, com o tempo de 3h42min44, seguido do irlandˆs David
McCann, bronze, com 3h42min45.

A quarta edi‡Æo do Campeonato Mundial foi disputada em duas cidades
pr¢ximas, muito acostumadas com o esporte. Em Aigle, por exemplo, fica a sede da UniÆo Cicl¡stica Internacional, a entidade que regulamenta a modalidade em todo o mundo.

Publicidade

Al‚m de Murilo Fischer, o Brasil contou ainda com M rcio May, 21§ com o tempo de 3h47min24 e Maur¡cio Morandi, 31§, com 3h50min56. Andr‚ Grizante, Alex Arseno e Patrique Azevedo tamb‚m competiram, mas abandonaram a prova.