Publicidade

Museu BMW é inaugurado em cerimônia oficial

No dia 19 de junho de 2008, o presidente do Conselho Administrativo do BMW Group, o Dr Norbert Reithofer, inaugurou o Museu BMW em uma cerimônia oficial. Ele destacou a importância da tradição da empresa: “A consciência de nosso legado, e das experiências e desenvolvimentos pelos quais nossa empresa passou nos dá direção, forças e inspiração para nosso trabalho”.

Depois de um período de construção de dois anos e meio, os visitantes terão acesso a mais de 120 itens no espaço do museu, que ocupa 5.000 metros quadrados. Esses itens serão apresentados em um conceito de exibição completamente novo. O prédio circular do museu bem ao lado da torre da sede da empresa continuará sendo um marco urbanístico. O prédio adjacente agora complementa o “Bowl” – como o prédio circular do museu ficou conhecido desde sua abertura em 1973. Isso proporcionou uma área disponível de exposição cinco vezes maior. O museu abrirá suas portas ao público no próximo sábado, 21 de junho de 2008, a partir das 10h00.

Como convidado de honra, o Dr. Norbert Reithofer deu as boas-vindas a Eberhard von Kuenheim, que como presidente do Conselho Administrativo inaugurou o museu em 1973. Embora o conceito de exposição tenha mudado desde então, a filosofia do museu permanece a mesma: “Um Museu BMW precisa apresentar o legado vivo da empresa. E ele deve mostrar como a BMW define o futuro com base em objetos concretos”, declarou Reithofer. O futuro foi apresentado de forma inusitada na cerimônia de abertura: 350 aprendizes do BMW Group surpreenderam os convidados como representantes da próxima geração, que moldará a história do BMW Group.

Publicidade