image007

MV AGUSTA comemora 60 anos da primeira vitória nas pistas

Depois da 2ª Guerra Mundial, viajar pela península itálica ou no exterior para alcançar os circuitos de corrida era uma verdadeira aventura. Aqueles anos assistiram o surgimento de várias empresas italianas de motocicletas que começaram a participar das competições e algumas conseguiram vitórias e projeção em nível mundial.

Giacomo Agostini em uma de suas inúmeras vitórias com a MV Agusta

Giacomo Agostini em uma de suas inúmeras vitórias com a MV Agusta

Dentre estas muitas marcas italianas, a MV Agusta foi uma das que mais vitórias conquistou. A marca de Varese foi 37 vezes Campeã Mundial de Construtores, 38 vezes Campeã Mundial de Pilotos, venceu 275 GPs, 46 títulos italianos e tem 3.098 troféus, um recorde que talvez permaneça para sempre inigualável.

Para celebrar estes 60 anos de sucesso, será celebrada em 23 e 24 de Junho de 2012 em Cascina Costa di Samarate, o “MV Agusta Revival”, um dos eventos mais tradicionais da Europa e que no ano passado contou com a participação de mais de 10 mil motociclistas de todo o mundo. Este ano o evento comemora também o aniversário histórico do primeiro título mundial na classe 125 e a primeira vitória na classe 500 no Mundial Nações, que ocorreu no GP de Monza em 1952, com Leslie Graham.

“É nossa responsabilidade lembrar a história da MV Agusta, a história do motociclismo italiano e de seus pilotos. A MV Agusta assumiu a responsabilidade de nos reunir para reviver as emoções do passado”, fala o presidente do International Motoclub MV, Luigi Genoni. Estarão presentes no evento alguns campeões italianos e estrangeiros como Agostini, Ubbiali, Bonera, Sandford.

Mais informações podem ser obtidas no link www.motoclub-mvagusta.it.