Publicidade
Bob Yang (vice-presidente da Lifan) e Umberto Uccelli após a assinatura do acordo: rápida expansão da marca italiana no mercado chinês

Bob Yang (vice-presidente da Lifan) e Umberto Uccelli após a assinatura do acordo: rápida expansão da marca italiana no mercado chinês

A MV Agusta anunciou nesta semana durante o “Eicma China Motorcycle Show”, em Pequim, um acordo com a Lifan Industry Co. Ltd para distribuição da tradicional marca italiana no maior mercado de motocicletas do mundo – a China. Segundo executivos da marca italiana, o mercado chinês representa hoje o mais dinâmico e interessante mercado potencial para motocicletas, especialmente para o segmento de alta cilindrada.

Segundo os termos do acordo, a Lifan vai distribuir as motos MV Agusta no mercado chinês a partir do final de 2011 através de uma rede local que vende motocicletas “high-end” (top de linha). Até o final de 2013, o parceiro chinês pretende montar uma rede de concessionárias da marca MV Agusta com lojas nas principais cidades chinesas.

“Distribuir nossos modelos através da Lifan é garantia de entrada no mercado da China com um parceiro comercial forte e que nos possibilita respeitar a cultura, a mentalidade e as regras do mercado chinês”, afirmou Umberto Uccelli, diretor comercial da MV Agusta.

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.