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Dar um rolé pela cidade ou pegar uma longa estrada? Escolher entre conforto ou emoção? Esse é o perfil da encantadora Stradale 800.

A MV Agusta Stradale 800 está chegando

A MV Agusta Stradale 800 está chegando

A Stradale 800 incorpora uma ampla gama de tecnologia da MV Agusta que inclui 8 níveis de controle de tração, quickshifter eletrônico, ABS de última geração, múltiplo mapeamento de motor. Conta ainda com chassi especialmente projetado, alforges laterais com grupos ópticos integrados, aumento do curso das suspensões e tanque de combustível de 16 litros. Principais características da MV Agusta Stradale 800: motor: 3 cilindros, 798 cc em linha. potência máxima de 115 cv a 11.000 rpm, torque máximo: 78,5 Nm a 9.000 rpm, limitador de giro em 12.000 rpm, peso seco de 181 kg e relação peso/potência de 1,57 kg/hp.

Estará disponível em 3 diferentes cores: Pearl White/Sand Metallic Grey, Red/Silver e Bronze Metallic/Pearl White.

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Cores: Pearl White/Sand Metallic Grey, Red/Silver e Bronze Metallic/Pearl White

Cores: Pearl White/Sand Metallic Grey, Red/Silver e Bronze Metallic/Pearl White

O elástico motor é um tricilíndrico em linha, totalmente desenvolvido pela MV Agusta e concebido para ser compatível com uma multiplicidade de modelos e pesa apenas 52 kg, o que proporciona benefícios em termos de dinâmica de operação. A redução de um cilindro em relação ao de quatro, favoreceu a construção de um motor mais estreito, e com o reposicionamento dos componentes internos como embreagem e bomba de óleo, foi possível torná-lo ainda mais estreito e leve.

 

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Os algorjes com iluminação em LED realçam as formas da motocicleta

Os algorjes com iluminação em LED realçam as formas da motocicleta

Os quatro mapas diferentes do motor fornecem duas opções de potência máxima: 115 cv a 11.000 rpm em modo Sport, com todos os parâmetros de controle configurados para dar uma emocionante resposta aos comandos do acelerador; ou 90 cv de potência máxima em modo Normal e chuva, com curvas de distribuição de potência que favorecem baixas e médias rotações; O EAS (Eletronic Assistence Shift) 2.0 está incluído como equipamento de série.

Alforjes em uma esportiva? E não é que ficou harmônico ...

Alforjes em uma esportiva? E não é que ficou harmônico …

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A presença de tecnologia na Stradale 800 é abundante. À disposição do piloto estão recursos como o CIVM (Sistema de Controle de Motor & Vehicle Integrated), com opção de controle e atualização de hardware (Eldor NEMO EM2.0) que maximiza o desempenho do sistema, gerenciando a tocada de acordo com a exigência do acelerador eletrônico. Conta ainda com corpo borboleta de 47 milímetros de diâmetro Mikuni, controle de tração e o Sistema EAS 2.0 (Quick Shift eletronicamente assistido).

 

Detalhes do painel e a ponteira do escapamento, verdadeira obra de arte

Detalhes do painel e a ponteira do escapamento, verdadeira obra de arte

Quatro mapas de motor (Esporte, Normal, chuva e personalizado) permitem ao pilotos ajustar uma série de parâmetros, com possibilidades de personalização, atingindo seu pico no Custom mode, limitador de corte de giro Hard ou Soft determinado de acordo com a sensibilidade do acelerador (três níveis), freio motor de dois níveis, controle de tração em oito níveis, além do quickshifter EAS 2.0, que permite ao piloto acionar marchas para cima e para baixo sem ter que usar a embreagem, obtendo trocas de marchas mais rápidas e precisas.

 

Escolha entre esportividade e conforto, gire o acelerador e pronto!

Escolha entre esportividade e conforto, gire o acelerador e pronto!

A estrutura de aço tubular do chassi é treliçado com uma seção central formado por placas laterais de liga de alumínio que já foi usado em outros modelos da MV Agusta – mas o chassi da Stradale 800 é inteiramente novo. Para melhorar a tração o braço oscilante em alumínio de um único lado tem agora 607 milímetros de comprimento. Atualizações significativas também foram feitas nas suspensões: a especial ligação na parte traseira prende o monoshock totalmente ajustável ao braço oscilante, fornecendo 150 mm de curso na roda. Da mesma forma, 150 mm de curso também foram introduzidos na suspensão hidráulica dianteira, com gerenciamento de compressão e retorno com ajuste de pré-carga das molas. Para pilotos de menor estatura a Stradale possue um banco opcional 20 milímetros mais baixo.

 

Motor mais estreito que os tradicionais quatro cilindros

Motor mais estreito que os tradicionais quatro cilindros

Destaque para o sistema de freios quer oferece segurança e precisão graças ao equipamento de série Bosch 9 Plus ABS com RLM (levante traseiro limitado): esta última função impede que a traseira se levante numa frenagem mais intensa. Na frente, os dois discos de freio são modelos utilizados em competições, com discos de 320 milímetros combinados com pinças de 4 pistões (Ø 32 mm) Brembo; o disco traseiro tem diâmetro de 220 mm e é assistido por uma pinça de 2 pistões de 34 mm. Os pneus que equipam a máquina são o Pirelli Diablo Rosso II ou ScorpionTrail, 120/70-ZR17 na frente e 180/55-ZR17 na traseira.

Cidade ou estrada, a escolha é sua

Cidade ou estrada, a escolha é sua

A MV Agusta Stradale 800 brilha em cada detalhe, incluindo a concepção dos alforjes laterais. A combinação perfeita para o visual atraente da moto, em parte graças ao acabamento de pintura integrados por recursos de iluminação em LED que são acionados automaticamente quando os alforjes são instalados. Este sistema mantém automaticamente a visibilidade da motocicleta.

Por enquanto a sua aquisição é privilégio dos mercados europeus e norte-americanos. Ainda não há previsão da sua vinda para o Brasi.l

MV Agusta Stradale 800, uma "bella macchina"

MV Agusta Stradale 800, uma “bella macchina”

Ficha técnica:

 

Ficha técnica MV Agusta Stradale 800

Ficha técnica MV Agusta Stradale 800

 

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.