Foto: MVK Fenix

MVK, Fat Cat, bronca, Yamaha, exterior, cartas etc

Foto: MVK Fenix

Foto: MVK Fenix

Confio muito da opiniÆo de vcs! Gostaria de saber informa‡äes sobre a MVK Black star. Pois tenho uma intruder 125 e gostaria de trocar por uma custom mais “Style” mas que nao custasse muito. Teria outras op‡äes?
Rodrigo – Porto Alegre, Rs
TIO TITE! Me tire uma d£vida. vc j  viu aquelas motos MVK?? J  andou em alguma delas? V¡ uma tal de Speed, que parece ser uma esportiva de baixa cc! Sabe alguma coisa dela? Os pre‡os agradam, mas ser  que vale a pena?
Rodrigo – Bras¡lia-DF
Gostei muito das informa‡äes que li sobre a VBlade da Sundow e da Mirage Premiun da Kasinski, mas nÆo encontrei informa‡äes sobre uma moto de marca nova ( o que me preocupa ‚ a marca) da Fenix da MVK.Acho que s¢ eu j  vi esta moto, ‚ linda, mas nÆo tenho confian‡a no futuro desta marca. Gostaria de algumas informa‡äes pois pretendo trocar minha Suzuki Intruder 125cc por uma mais potente e a MVK tem o pre‡o mais acess¡vel, apesar de ser 200cc.
Rafael – SÆo Jos‚ dos Campos. SP

R: Caros leitores, vou responder s¢ mais uma vez essas questäes, prestem aten‡Æo: existe uma diferen‡a abissal entre CONHECER uma moto e TESTAR uma moto. NÆo existe moto vendida neste Brasil de meu Deus que eu nÆo conhe‡a. No entanto s¢ posso emitir opiniäes depois de TESTµ-LAS. E para testar as motos o importador precisa nos ceder os modelos, o que j  foi pedido ao assessor de imprensa mas at‚ agora nÆo liberaram as motos. Portanto eu nÆo tenho nada a declarar sobre as motos MVK.

Foto: MVK Speed

Foto: MVK Speed

Fat Cat
Tite, apenas … t¡tulo de curiosidade, no teste da Fat Cat nacional vocˆ mencionou valores da ‚poca (Cruzados) e sugeriu que algu‚m os corrigisse. Fiz uma simples atualiza‡Æo monet ria segundo os ¡ndices oficiais adotados pelo Judici rio (OTN, BTN, TR, IPC e por a¡ vai) e cheguei ao seguinte: Ser  que a CG evoluiu tanto pra justificar o que custa hoje, j  que o pre‡o dela de tabela em julho de 86 equivaleria hoje a R$.1.619,31. A XLinha 125 custaria hoje R$.2.167,82. O Kit Fat Cat R$.2.597,56 e a moto Fat Cat completa R$.4.363,90.
Orlando – Belo Horizonte – MG
Tite, gostei da reportagem do gato gordo, eu tenho a revista com o teste dessa moto, eu tenho 36 anos e compro revista de motos desde os 12, lembro tambem que antes do lan‡amento do gato gordo tinha uns kits para transformar motos em tricicolos fora de estrada, na epoca nao tinhamos a mesma variedades de motos de hoje mas era mais magico, lembro quando consegui comprar a minha primeira cg, isso aos 15 anos, nunca mais larguei das mostos desde entao, so que hoje nao ando mais nas ruas , so fa‡o provas de enduro e trilhas, por medo de andar nas ruas, sinto saudade dos bons tempos
marcos – seara – sc

R: Valeu, Orlando, mas nÆo esque‡a que naquela ‚poca os pre‡os de tabela eram at‚ 100% mais baixo do que praticados. Lembra do  gio?

Bronca
tite gostaria de deixar uma bronca quanto aos fabricante de motos en especial honda e yamaha espero que lancem no salao duas rodas alguma coisa algo que inove voce chega na concessionaria e as mesmas porcarias de sempre so trocam a cor o mercado crece mes a mes e eles so mostran as mesmas motinhas de sempre e mudando a conversa espero que desta vez haja mais organiza‡ao no salao duas rodas que esta anos luz dos grande salaoes europeus
rodrigo – taubate sp

Yamaha
Tite, ser  que com a Yamaha importando a FZ6, o lan‡amento da MT-03, aquela que teria o motor da XT660,nÆo mais acontecer ?
Marcelo – Montes Claros

R: Nada a ver, sÆo motos totalmente diferentes e o lan‡amento da MT-03 j  est  confirmado pro SalÆo Duas Rodas.

Exterior
Tite, dando uma olhada no forum percebi que vc tem razÆo, olhar o site das empresas em outros pa¡ses ‚ prejudicial … sa£de, ser for na europa entÆo, enterra logo de uma vez.
Marcelo – Praia Grande – SP

Cartas
 verdade mesmo que esse “novo colaborador” vai assumir o posto de respostas  s cartas dos leitores ? Sem querer desmerecˆ-lo, acho que vai perder um pouco a gra‡a desta se‡Æo. A vantagem ‚ que, como vocˆ (Tite) disse, poder  concentrar-se mais nos testes. que ‚ uma das melhores partes deste site. Mas quem sabe talvez esse novo cara nÆo poderia ser um “italianinho ranzinza” tamb‚m, heim? Pra gente nÆo estranhar muito a mudan‡a. Tenho uma sugestÆo: Porque vocˆ (Tite) nÆo coloca uns videos no site ? Feitos por voce e sua equipe, tipo “mini-reportagens, entrevistas, bate-papos”. Aproveita o embalo do filme, que vai estourar a boca do “pistÆo”, digo do balÆo. Obrigado pela resposta sobre a CRF 230 e pela resposta sobre a d£vida entre as “600 cc”, mas sem querer abusar muito, estaria perdendo muito em comprar a Ducati Monster 695 ao inv‚s da FZ6 ?  que aquela “monstrenga” me tira o folego.
Rodrigo – Adamantina – SP
Tite, fiquei muito triste ao ler a sua resposta aos bipolares publicada em 24 de setembro. Por favor, nÆo deixe de responder as cartas dos leitores. A sua rabujentisse (completamente fundamentada) faz parte disso que se chama Motonline.  esse jeito franco de escrever que o torna £nico e, diga-se de passagem, ENGRASSADÖSSIMO. Quanto ao Bipolar original, tenho quase certeza de que o mesmo nÆo passa de algu‚m fazendo uma brincadeira com vc. NÆo consigo acreditar que o cara estava falando s‚rio. Al‚m, do que, muitas pessoas merecem um chacoalhÆo de vez em quando. As pessoas tem que entender que isso aqui nÆo ‚ um servi‡o 0800 (que na maioria das vezes sÆo cretinos e aborrecedores). Um enorme PARABNS a equipe do motonline, e Tite, por favor nÆo nos deixe ¢rfÆos. J  somos orfÆos de muitas coisas nesse pa¡s governado por pilantras onde nÆo se tem nem ao menos um pouco de indigna‡Æo.
Paulo – SÆo Paulo

R: , vcs tˆm razÆo, mas depois de muitas reclama‡äes sobre meu jeito esfomeado e grosso de ser (ui!) ‚ melhor deixar que outra pessoa mais educada responda as cartas. Rodrigo, a Monster 695 ‚ muito diferente da FZ6 nÆo d  pra comparar.