Publicidade
Foto: Balbi (965) e Roosevelt duelam na MX1 do Brasileiro de Motocross

Foto: Balbi (965) e Roosevelt duelam na MX1 do Brasileiro de Motocross

De volta ao circuito nacional, piloto mineiro venceu na MX1; J  o paulista de Joan¢polis foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na MX2 .

Indaiatuba (SP) – Ant“nio Jorge Balbi J£nior e Marcello Ferreira de Lima, o Ratinho, fecharam a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross com t¡tulos nas categorias MX1 e MX2, respectivamente. A competi‡Æo foi realizada neste domingo no Centro Educacional de Trƒnsito Honda, na cidade de Indaiatuba, interior paulista.

Depois de passar a £ltima temporada competindo na Europa e nos Estados Unidos, o mineiro Balbi nÆo poderia ter tido um retorno melhor ao circuito nacional. Aos 10 minutos de prova, ele j  tinha conseguido uma vantagem confort vel sobre Roosevelt de Freitas, o segundo colocado da etapa. O terceiro lugar ficou com o atual campeÆo brasileiro da categoria JoÆo Paulino da Silva J£nior, o Marronzinho. O p¢dio contou ainda com Massoud Nassar Neto em quarto lugar e Douglas Parise em quinto.

Publicidade

“Estou muito feliz com o resultado. Passei uma semana dif¡cil por causa da correria. Acabei ficando bem cansado e por isso esta vit¢ria foi uma verdadeira supera‡Æo”, comentou o piloto, que nos pr¢ximos dias viaja para a Calif¢rnia, nos Estados Unidos, onde vai morar este ano. Mas Balbi optou por disputar o Campeonato Norte-Americano paralelamente ao Brasileiro.

“Notei uma evolu‡Æo grande na competi‡Æo nacional, principalmente em termos de equipes. Isto certamente far  com que todos os pilotos cres‡am”, concluiu o tetracampeÆo brasileiro (duas vezes na MX2 e outras duas na antiga 125cc) e campeÆo latino-americano.

Na MX2, Ratinho soube aproveitar na primeira volta a queda de Leandro Nunes da Silva, que ficou com o segundo lugar. “Fiz uma boa largada e consegui manter a ponta. O mais dif¡cil foi passar os retardat rios e superar os obst culos da pista”, comentou o piloto paulista de Joan¢polis.

Um ponto forte do competidor foi o condicionamento f¡sico. “Percebi que estou bem preparado. Se precisasse de um pouco mais de g s, eu teria. Agora vou continuar trabalhando para ir atr s do bicampeonato”, concluiu Ratinho. Em terceiro ficou Rodrigo Selhorst, seguido por F bio Grundling Teixeira e Lucas Moraes.

Publicidade

Outros resultados – Na MX3, Milton Becker, o Chumbinho, abriu a temporada 2006 mantendo a sua hegemonia. O atual bicampeÆo da categoria cruzou a linha de chegada na frente de Nico Rocha, o vice-campeÆo. O terceiro colocado da MX3 foi Alexandre Valerim Martin, na frente de Ricardo Raspa e Jacques Pick.

O campeÆo da 85 cilindradas foi Rodrigo Rodrigues, que dividiu o p¢dio com Eduardo Ferreira Lima (2o), Mar‡al Muller (3o), Gabriel Gentil (4o) e Gustavo Bonaventura (5o). Na 65cc, o t¡tulo foi conquistado por Daniel Guelman. As outras coloca‡äes foram ocupadas na seguinte ordem: Everaldo Rodrigues, Endrews Armstrong, C‚sar Zamboni e Gustavo Roratto.

A segunda prova do Brasileiro ser  na cidade de Carlos Barbosa (RS) nos dias 8 e 9 de abril. O Campeonato ter  ainda corridas em Santa Catarina, Esp¡rito Santo, Paran , Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goi s.