Publicidade

Primeira etapa da competi‡Æo est  marcada para este final de semana, no Acre, reunindo pilotos de mais sete pa¡ses

SÆo Paulo (SP) – O pa¡s estar  muito bem representado na primeira etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross, que ser  realizada neste final de semana na pista CarlÆo Coachman, em Rio Branco, capital do Acre. Com o objetivo de fazer a diferen‡a, 17 pilotos defenderÆo o Brasil na disputa que reunir  competidores de mais sete pa¡ses: Argentina, Col“mbia, Peru, Costa Rica, Equador, M‚xico e Venezuela.

Destes pilotos nacionais, 10 foram selecionados com base no ranking da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM). SÆo eles Leandro Nunes da Silva, Jean Ramos, Kurtt Rocha e Kaian Evangelista, do Paran ; os irmÆos Marcello e Eduardo Ferreira de Lima e Thales Villardi, de SÆo Paulo; Rodrigo Selhorst, de Rond“nia; Wellington Garcia, de Goi s; e Marcos Roberto Machado J£nior, de Santa Catarina. Os outros sete foram indicados pela Federa‡Æo de Motociclismo do Estado do Acre.

Marcello, conhecido como Ratinho, ‚ o atual campeÆo brasileiro da MX2 – categoria que estar  em jogo no Latino-Americano, direcionada a motos 125 2T e 250 4T e competidores acima de 15 anos. “A expectativa ‚ das melhores, pois venho treinando bastante e espero entrar com tudo na briga pelo t¡tulo”, anunciou o piloto.

Publicidade

Ele aguarda dificuldades na pista. “NÆo conhe‡o os competidores de fora, mas s¢ pelo n¡vel dos brasileiros j  d  para saber que ser  muito disputado”, continuou. Outro obst culo ser  o forte calor do Norte do pa¡s. “Ser  preciso estar com o corpo bem hidratado e fazer uma boa alimenta‡Æo”, recomendou Ratinho.

Mais informa‡äes sobre a etapa do Acre podem ser encontradas no site www.latinodemotocross.com.

Segunda etapa – No outro final de semana, dias 22 e 23, os motores irÆo roncar na pista Romeo Francisco Melhoran‡a, em EspigÆo do Oeste, Rond“nia, palco da segunda etapa do Campeonato Latino-Americano. Esta ser  a quarta vez consecutiva que o estado sedia a competi‡Æo. O campeonato ter  mais uma etapa, que deve ser realizada em outubro no M‚xico.

As etapas de abertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross tˆm organiza‡Æo da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), Federa‡Æo de Motociclismo do Estado de Rond“nia (FMR) e Federa‡Æo de Motociclismo do Estado do Acre (FEMAC). A supervisÆo ‚ da UniÆo Latino-Americana de Motociclismo (ULM).

Publicidade