Publicidade

Time oficial de motocross da empresa paranaense ter  pilotos na MX2, MX3, 85cc e 65cc para o desafio de Canelinha; o treino cronometrado da MX1 foi adiado e ser  na manhÆ deste domingo

Canelinha (SC) – A equipe Pro Tork mais uma vez garantiu lugares no gate da disputa principal do Campeonato Brasileiro de Motocross, cuja terceira etapa acontece a partir das 11h30 deste domingo na cidade de Canelinha (SC). O time paranaense confirmou neste s bado seus pilotos da MX2 e MX3, categorias cujos treinos cronometrados valeram como provas classificat¢rias em fun‡Æo de haver mais de 40 pilotos inscritos. Tamb‚m entraram na pista os competidores da 85cc e 65cc. Os treinos da categoria MX1 foram adiados e serÆo disputados antes das corridas, simultaneamente ao warm up – quando Massoud Nassar Neto, Adrian Cantero e Pipo Castro entram na briga.

Na disputada MX3, Nicomedes da Rocha, o Nico, ficou com o sexto melhor tempo. O experiente piloto de Londrina completou o dia 2seg120 acima de Milton Becker, o Chumbinho (1min55seg170). Do segundo ao sexto posto, todos os pilotos fecharam suas voltas na mesma casa de segundos. “NÆo est  f cil nÆo. Andei entre os trˆs durante todo o treino e acabei caindo um pouco na classifica‡Æo. Vou brigar pelo p¢dio amanhÆ”, disse Nico.

Os curitibanos Jean Ramos e Kurtt Rocha sÆo os representantes da Pro Tork na MX2. Jean fechou o dia em oitavo, com 4seg160 acima de Leandro Nunes Silva (1min48seg811). Kurtt Rocha terminou o dia na 12¦ coloca‡Æo (4seg910 acima). “A chuva vai mudar bastante a condi‡Æo da pista, mas sei que posso brigar para ficar entre os cinco primeiros”, disse Jean Ramos. “Fui bem. A pista est  do jeito que eu gosto e estou muito confiante para andar na frente amanhÆ”, emendou Kurtt.

Publicidade

Na 85cc, Gabriel Zenni, de 12 anos, garantiu seu posto no gate deste domingo, terminando os treinos cronometrados na 12¦ coloca‡Æo, com uma volta de 2min06seg135. Ele nÆo andou na etapa anterior, em Carlos Barbosa (RS), e quer se recuperar na classifica‡Æo. Eduardo Ferreira de Lima fez o melhor tempo na categoria com 1min59seg278.

J  na 65cc, Eduardo Rudnick, de 11 anos, e Endrews Armstrong, de 10, tamb‚m estÆo preparados para amanhÆ. Eduardo fechou o dia na sexta posi‡Æo (2min16seg793) e Endrews na 15¦, com o tempo de 2min23seg242. “No nosso treino a pista estava muito lisa e nÆo fui bem, mas acho que as coisas vÆo melhorar”, contou Endrews. Daniel Guelman foi o mais r pido do dia (2min07seg892)