Publicidade

Na abertura do Campeonato Catarinense, Marronzinho chegou em primeiro nas categorias MX1 e MX2, na MX3 a vit¢ria ficou para Chumbinho e Douglas Santos subiu no topo do p¢dio da 85cc

SÆo Jos‚ (SC) – A Pro Tork Racing Team deu show na abertura do Campeonato Catarinense de Motocross, realizada neste domingo no Mot¢dromo da Pedra Branca, em SÆo Jos‚ (SC). Encerradas debaixo de uma forte chuva, as corridas da MX1 e da MX2 foram vencidas por JoÆo Paulino Marronzinho. Milton Becker “Chumbinho” foi o destaque da MX3 e Douglas Santos, da 85cc.

Milton Becker Chumbinho ficou ainda com a sexta coloca‡Æo na For‡a Livre. Na MX3, o piloto largou em segundo, mas na quinta volta assumiu a primeira coloca‡Æo e abriu boa vantagem para vencer com tranqilidade.

Para Chumbinho, a pista ganhou um pouco mais de dificuldade por causa das chuvas dos £ltimos dias. “Estava bastante enlameado, cheio de barro por causa da chuva. Isso sempre atrapalha um pouco, mas acabou dando tudo certo e o primeiro lugar ‚ nosso”, contou o piloto, ainda comemorando.

Publicidade

O jovem Douglas tamb‚m festejou bastante. Ap¢s vencer a categoria 85cc, o garoto analisou seu desempenho. “Larguei na frente e abri meia volta de vantagem do segundo colocado. Fiz uma prova constante e forte. Mesmo com o barro, acho que nÆo ‚ uma pista tÆo dif¡cil, ‚ de m‚dia dificuldade”, contou o piloto, quase sem voz. “Estou rouco, mas ‚ de felicidade, de tanto gritar.”

A pr¢xima etapa do Campeonato Catarinense de Motocross est  marcada para os dias 21 e 22 de abril, em Canelinha.