Publicidade
Foto: 15 melhores do ranking nacional irÆo representar o Brasil no Latino

Foto: 15 melhores do ranking nacional irÆo representar o Brasil no Latino

Competi‡äes serÆo realizadas no final de julho em Rio Branco, Acre, e EspigÆo do Oeste, Rond“nia

SÆo Paulo (SP) – A regiÆo Norte do pa¡s ir  presenciar um fato hist¢rico para o motocross. Pela primeira vez, o Brasil ser  sede de duas etapas do Campeonato Latino-Americano da modalidade. A cidade de Rio Branco, capital do Acre, recebe a competi‡Æo nos dias 15 e 16 de julho na pista CarlÆo Coachman. E no outro final de semana, dias 22 e 23, os motores irÆo roncar na pista Romeo Francisco Melhoran‡a, em EspigÆo do Oeste, Rond“nia – estado que ser  sede do Latino pela quarta temporada consecutiva.

O campeonato ter  mais uma etapa, que deve ser realizada em outubro no M‚xico. EstÆo confirmados nove pa¡ses: Guatemala, Costa Rica, Equador, Bol¡via, Venezuela, Col“mbia, M‚xico e Peru, al‚m do Brasil. As inscri‡äes internacionais podem ser efetuadas at‚ o dia 14 de junho. Os pilotos brasileiros convocados sÆo os 15 melhores do ranking ap¢s a segunda etapa do campeonato nacional, realizada nos dias 20 e 21 de maio em Canelinha, Santa Catarina. A categoria em jogo no Latino ‚ a MX2, direcionada a motos 125 2T e 250 4T e competidores acima de 16 anos.

Publicidade

Contagem regressiva – A expectativa ‚ grande nos lugares por onde o evento ir  passar. “O motocross agrega muito p£blico por aqui. E, al‚m disso, o Brasil tem pilotos com condi‡äes t‚cnicas de disputar posi‡äes e dar muito trabalho para os de fora”, apostou o presidente da Federa‡Æo de Motociclismo do Acre, Cassiano Marques de Oliveira.

O evento ser  uma verdadeira festa, tanto que haver  demonstra‡äes acrob ticas com motos, p ra-quedismo, som automotivo e um show da banda Eva. Os ingressos para as corridas custam 10 reais e, quem quiser assistir somente os treinos, paga 3 reais.

EspigÆo do Oeste tamb‚m programou uma s‚rie de atividades. Al‚m de p ra-quedismo e acrobacias com aviäes, carros e motos, a anima‡Æo ficar  a cargo da banda Detonautas. “Um evento deste porte proporcionar  muito lazer para o p£blico.  um privil‚gio para poucos munic¡pios no pa¡s”, lembrou Reinaldo Selhorst, presidente da Federa‡Æo de Rond“nia.

“A prepara‡Æo para que tudo esteja perfeito est  a mil, assim como a nossa adrenalina em sediar o Latino. O campeonato ‚ um dos maiores do mundo da modalidade”, continuou Selhorst. Para conferir as emo‡äes do evento, basta participar do bingo promovido pela entidade, cujas cartelas custam 16 reais. Os prˆmios sÆo cinco motos, sendo que 50% do dinheiro arrecadado ser  direcionado …s obras sociais do Rotary Club.

Publicidade

As etapas de abertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross tˆm organiza‡Æo da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), Federa‡Æo de Motociclismo de Rond“nia (FMR) e Federa‡Æo de Motociclismo do Acre (FEMAC). A supervisÆo ‚ da UniÆo Latino-Americana de Motociclismo (ULM).