Publicidade

Dade, Fl¢rida (EUA) – O piloto brasileiro de motocross Lucas Moraes, de 16 anos, da equipe Dunas Race – a empresa patrocinadora do Rally dos Sertäes -, segue com bons resultados em sua temporada nos Estados Unidos.

Neste final de semana, ele conquistou em Dade, na Fl¢rida, dois trof‚us: um de quarto lugar, na categoria 125 (para pilotos de 16 a 24 anos), e outro de s‚timo, na 125 Open, que inclui competidores de idades variadas. Os resultados foram v lidos pela terceira etapa do Florida Winter AMS, o Campeonato de Inverno de Motocross norte-americano.

A competi‡Æo inclui cerca de 700 pilotos de v rios pa¡ses, entre eles jovens talentos do motocross mundial, em sete etapas no total. Lucas est  na briga pelo t¡tulo com uma Yamaha 250 F e disputou as etapas anteriores, com duas corridas cada uma. Na 125, ele terminou as quatro provas em segundo lugar. J  na 125 Open, o s‚timo lugar da terceira etapa foi o seu melhor desempenho, pois caiu em outros dois eventos.

O jovem paulistano tem planos de ficar nos Estados Unidos at‚ fevereiro, quando ser  encerrado o Florida Winter AMS. Depois disso, todas as aten‡äes estarÆo voltadas para o calend rio nacional. “O per¡odo na Am‚rica do Norte est  sendo bom para eu ganhar experiˆncia e aprimorar as t‚cnicas de pilotagem. Com certeza isso ser  importante para a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross”, explicou Lucas Moraes.

Publicidade

Na temporada passada, ele chegou a ser considerado um dos favoritos ao t¡tulo nacional na categoria MX2, mas um acidente, e conseqentemente uma cirurgia, o impediram de participar de algumas etapas, o que acabou com o sonho da vit¢ria. A mais importante competi‡Æo de motos do pa¡s passa por diversos Estados e tem oito etapas. Lucas estar  novamente na briga por bons resultados na MX2 no Brasileiro 2006.