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Foto: Bitenca

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Na dúvida tenha certeza
Estou com uma duvida entre os modelos RF900 97, CBR900 95, cbr600F 97, GSX750F 2001, o que voce me recomenda comciderando apenas manutenção e facilidade de encontrar peças.Sei que são motos bem diferente mais todas me agradam eu aspectos diferentes e estou indeciso.A RF pela serenidade que se comporta em baixos regimes sem decepscionar quando se precisa, a CBR900 pelas acelerações, CBR600F pela maneabilidade e retomadas vigorosas,e por fim a 750F pela força em baixa e comforto em viagens.Ou seja a moto ideal para mim seria a GSX650F mais falta din-din. O que voce me diz? Leandro,27 Joinville, SC
R: Leandro, O que eu posso te dizer é que na dúvida tenha certeza ou melhor,
digo para fazer sua escolha baseado nas suas preferências e condições da
moto e de suas economias, mas a escolha é sua, não nos cabe influenciar na
decisão. Desculpe e boa sorte.

Boatos e falácias,
É verdade o que estão dizendo que a twister vai sai de linha em 2009 e vai vim cb 400 four ou uma 350cc e a falcon sai de linha tambem me responda por favor Oswaldo 27 Sao Joaquim da barra
R: Segredos de fábrica são muito bem guardados Arnaldo. Praticamente as conjecturas são informações meio sem nexo que alguém inventa, ou para confundir ou para fazer um balão de ensaio. Nós do Motonline preferimos sempre aguardar as notas oficiais das marcas. Assim não corremos o risco de cair em falácias. O que se sabe é que os modelos que não passariam o Promot 3 seriam descontinuados ou seriam vendidos como modelos 2008 até que acabassem os estoques. A Honda apenas anunciou que não produzirá motos que não atendam ao Promot 3 em 2009. abraços,

Foto: Bitenca

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Tik tik nervoso,
Olá, Até semana passada eu tinha CG FAN e sempre na retomada de velocidade, ela dava uns “TIK, TIK”, mas na medida que a rotação do motor aumentava esse barulho desaparecia e agora com a TITAN 150 que comprei o barulho é maior ainda, nesse mesma situação. Já troquei de posto e também para gasolina aditivada e nada desse barulho desaparecer. Será carcteristica dos motores HONDA ou os motores de moto também pode ficar fora de tempo, como os carros ? Obrigado pela atenção. Estênio 28 :João Pessoa -PB
R: Estênio, sabemos que o combustível por aí não é dos melhores e as motos realmente sentem bastante quando a sua qualidade é baixa por causa da taxa relativamente alta de compressão e a alta temperatura ambiente. Se esse ruído for mesmo consequência da detonação no motor antes do disparo da faísca o resultado pode ser desastroso. Evite ao máximo causar esse barulho, você aprende em que situação ele ocorre. Procure abastecer com a melhor gasolina que puder. Esse barulho não deve ser resultado da falta de sincronismo dos tempos da distribuição, isso só acontece se houver grande desgaste da corrente de comando, mas esse barulho, o da corrente é bastante distinto e não ocorre da forma que você descreveu e sim em toda faixa de rotação. Abraços

Vai óleo na XT660,
Qual o motivo técnico para a MT-03 ter um reservatório de óleo fora do motor, e a XT 660 não ter esse sistema adicional? A XT teria desvantagem no seu desenpenho por esse motivo? Felipe 24 Hortolândia SP
R: Felipe, como o motor XT660 é de carter seco ele necessita de tanque de óleo assim como a MT3. Não há desvantagem nenhuma no sistema adotado nela, que guarda o óleo dentro da tubulação do chassis como na antiga XT600. porém há quem adicione um radiador de óleo para melhorar a refrigeração, mas isso seria conveniente somente para casos extremos como em competição.

Motor ruim – como saber,
Tenho uma cg125,ano 99. como posso identificar se o motor esta ou não ruim, isso so é observado guando esta baixando óleo ou tem outras maneiras? Mauricio 36 limeira. sp
R: Maurício, você pode mandar medir a compressão do motor. Com esse método pode-se descobrir se há vazamento excessivo da compressão pelos anéis e válvulas do motor. Pode-se também verificar pelo barulho dele em funcionamento. Procure por batidas excessivas nas válvulas e virabrequim. Um bom mecânico pode lhe fazer esse diagnóstico. Abraços,

Alarme na nova Titan,
Desde 2006 possuía uma titan 2006 ks que comprei zero, e troquei-a agora em janeiro por uma modelo novo 2009, zero, também KS. No ato da compra, ciente de que ela perde a garantia se eu instalar alarme em outro local diverso da própria Honda, pedi que já saísse da concessionária com o último positron disponível (g4). O vendedor a priori disse OK, mas 2 minutos depois ele me volta da área dos mecânicos com a seguinte estorinha: “O G4 não serve na nova titan 2009, e os mecânicos me disseram que ainda não existe alarme projetado ela, e isso é devido aparentemente à nova injeção eletrônica. Porém, há informações de que a Honda estará desenvolvendo alarme próprio para equipar a motocicleta em breve”. Pergunto a vocês da M.O.: eu fui “engrupido” ou todo mundo que está comprando a nova titan 2009 está ouvindo essa triste notícia? Estarei totalmente sujeito a furtos e assaltos enquanto a Honda não se der ao luxo de desenvolver um alarme que sirva na moto? O que vocês acham disso tudo? Marcel 26 Taubaté, SP
R: Marcel, um alarme na moto pode sobrecarregar a bateria e a concessionária não deve ter se sentido segura em fazer a instalação sem uma confirmação da fábrica de que esse dispositivo seria recomendado para o novo modelo. Acho que você deve aguardar com um pouco de paciência, porque houve várias modificações na moto e essa confirmação deve vir da fábrica para que as concessionárias possam fazer a instalação. O acessório, se não for homologado pode excluir a garantia e você não vai querer isso não é mesmo?

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