Publicidade
Foto: Murilo Colatreli espera um bom resultado nesta etapa de Curitiba

Foto: Murilo Colatreli espera um bom resultado nesta etapa de Curitiba

A cidade de Curitiba, que sediou a 2ª etapa do TNT Superbike no dia 25 de abril, volta a receber os principais pilotos da motovelocidade brasileira. Desta vez, porém, a etapa será a penúltima da competição e pode ser decisiva na definição do título.

Na primeira etapa que aconteceu em Curitiba, o vencedor foi José Luiz “Cachorrão” Teixeira, (Cachorrão Racing Team) seguido de Maycon Zandavalli (Spiga Racing Team) e Alecsandre “Doca” De Grandi (De Grandi/Bardahl). Atual líder da competição, Murilo Colatreli terminou na sexta colocação.

Neste fim de semana, a briga pela vitória promete ser ainda mais acirrada. Sexto lugar na etapa de abril, Murilo Colatreli (Diafrag Racing Team) espera conseguir um resultado melhor nesta etapa para se manter na liderança da competição. Além dele, os candidatos à vitória ganham a concorrência de Bruno Corano (Suzuki/Máxima) que não participou da prova.

Publicidade

“Não competi na primeira etapa de Curitiba, pois havia sofrido um acidente de carro e estava com a perna quebrada. Mas agora já estou recuperado e pronto para brigar com os outros pilotos pela vitória”, destacou o piloto que apontou que, além dele, muitos outros pilotos têm apresentado uma evolução constante neste período.

“De lá pra cá, o Diego Pretel (Pretel Racing) já se confirmou como um cara muito rápido, o Heber Pedrosa (Spiga Racing Team) também apareceu e já subiu no pódio em uma etapa, ou seja, além de mim existem outros pilotos que podem lutar pela vitória”, complementa Corano.

Assim como aconteceu na segunda etapa, existe a possibilidade de chuva, principalmente durante os treinos. Segundo o site www.climatempo.com.br, a previsão de sábado é de pancada de chuva durante a tarde e a noite. No domingo, o clima fica nublado, mas não chove.

A importância da etapa é tanta que a grande maioria dos pilotos de ponta participou no último fim de semana da 6ª etapa da Copa Mercosul, realizada no mesmo autódromo, utilizando a prova como preparação para o TNT SBK.

Publicidade

“Cheguei lá para competir achando que seria uma prova menor e, quando vi o povo na pista, parecia uma etapa do TNT. Todos os pilotos rápidos estavam lá!!! Aí nos boxes, conversando, descobri que muitos foram de última hora pra se preparar para o TNT”, conta Newton “Cisso” Crespi, do Spiga Racing Team.

Faltando apenas duas etapas para o final da competição, a etapa de Curitiba ganha um peso especial, uma vez que pode ser decisiva na definição do campeonato. Imbatível no circuito em 2010, José Luiz “Cachorrão” Teixeira, atual terceiro colocado no campeonato, vai em busca da vitória. “Pra mim é sempre tudo ou nada, e essa será assim mais uma vez. Mais do que nunca, vai ser a hora de frear lá no “Deus me livre”, brinca o piloto.