untitlccred

Na Semana Nacional de Trânsito, AutoBAn une usuários e comunidade para salvar vidas

Durante a Semana Nacional de Trânsito – de 18 a 25/9 – deste ano, o primeiro da Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito, cujo tema é Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas, a Concessionária programou um calendário cheio de ações focadas na prevenção de acidentes, unindo ações educativas e diversão. Por meio da conscientização de adultos e crianças, a concessionária busca promover mudanças positivas no comportamento de motoristas e pedestres para a preservação de vidas.

• Dias 20 e 24/9 – Blitz Educativa
Mais de 200 alunos do Programa de educação no trânsito e meio-ambiente Estrada para a Cidadania, desenvolvido pela concessionária, acompanhados por professores e colaboradores da Concessionária, entregarão cerca de 1000 cartas redigidas por eles, com dicas de segurança viária, para os usuários que passarem pelos postos Graal localizados nos km 56 (sentido Capital) no dia 20 (das 6h às 12h), e km 125 (pista Interior) da Rodovia dos Bandeirantes, no dia 24 (das 9h às 16h).
As crianças que passarem pelo local também poderão participar de uma oficina que irá unir educação e diversão na criação de auto-retratos, com o objetivo de inspirar a cidadania responsável desses futuros motoristas. Ao final da atividade, todas as produções serão fixadas lado a lado na fachada do posto formando um “grande abraço” para simbolizar o tema “Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.

O evento ainda contará com a animação dos personagens do programa educativo Lucas e Luiza, que ajudarão as “crianças amigas das estradas” a despertar a atenção sobre o tema “segurança no trânsito” das pessoas que passarem pelo local.
• Dias 19, 20 e 21/9 – Cartinhas Estrada para a Cidadania
Outras 20 mil cartas escritas pelos alunos do programa Estrada para a Cidadania também serão distribuídas aos usuários que passarem pelas praças de pedágio do Sistema Anhanguera-Bandeirantes nos dias 19, 20 e 21. As cartas com temas sobre a importância de se conhecer e respeitar as leis de trânsito podem ser respondidas aos alunos por correio ou e-mail.
• Dias 20 e 21/9 – Campanha para Pedestres

Durante a Semana Nacional de Trânsito a CCR AutoBAn realiza a campanha “Viagem Boa é Viagem Segura – Passarela: a Segurança passa por aqui”, para incentivar a travessia segura das pistas. A ação de conscientização com folhetos informativos acontecerá nas regiões de grande circulação de pedestres, sendo:

Dia 20: km 113 da Via Anhanguera (Sumaré) – de manhã
km 73 da Via Anhanguera (Louveira) – à tarde
Dia 21: km 22 ao 25 da Via Anhanguera (São Paulo) – de manhã
km 63 da SP 300 (Jundiaí) – à tarde
• Entre os dias 20 e 25 – Campanha “Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”
Em mais uma ação preventiva com o objetivo de reforçar a importância da direção segura, a CCR AutoBAn irá distribuir 15 mil folhetos aos motoristas que forem atendidos pelo Serviço SOS Usuário e aos que passarem pelas praças de pedágio de Campo Limpo, Perus e Caieiras. No material, a principal orientação é o respeito às normas de trânsito.
• Dias 21 e 23/9 – Responsabilidade Social
Alunos do projeto Basquete – Treinando para a Vida visitarão a sede da CCR AutoBAn onde participarão de uma palestra sobre Segurança no Trânsito, além de conhecer como funciona o Centro de Controle Operacional e o serviço de Resgate da concessionária.

• Dias 17, 18, 23, 24 e 25/9 – Salão do Humor de Piracicaba
Na Semana Nacional do Trânsito, a CCR AutoBAn utiliza o humor como principal ferramenta para conscientizar crianças e adultos sobre a importância de atitudes seguras para a preservação de vidas.
No estande da CCR AutoBAn, os visitantes podem participar de atividades interativas, como os jogos da Memória e dos Erros, e de um labirinto, chamado ‘Qual o caminho para uma viagem segura?’, que envolve toda a família, divertindo crianças e adultos. Além de consolidar valores, os jogos orientam o comportamento correto e evidenciam as consequências das imprudências. O estande da CCR AutoBAn está localizado junto ao Salãozinho, no Parque Engenho Central, Armazém 9, e pode ser visitado durante a temporada de funcionamento do salão, de sexta a domingo e feriados, das 10h às 21h. Todas as atividades são gratuitas.
• Dias 19, 20, 21 e 22/9 – Educação em Terceira Dimensão

Mais de 12 mil alunos de escolas municipais, em 17 municípios que participam do programa de educação de trânsito oferecido pela concessionária, irão assistir um filme em 3D com dicas de segurança no trânsito para crianças e adultos. Na Semana Nacional do Trânsito o curta-metragem estará nas cidades de Louveira (dia 19), Cordeirópolis (dia 20), Santa Bárbara d’Oeste (dia 21) e Nova Odessa (dia 22). O cinema, com capacidade para 30 pessoas por sessão, exibe um curta-metragem de seis minutos que aborda de forma divertida e interativa temas como a importância da utilização do cinto de segurança, velocidades máximas permitidas, respeito à sinalização, entre outras regras para um convívio seguro no trânsito e preservação da vida.