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Bom dia, Andei vendo um artigo escrito pelo Leandro Mello, “Uma Twister ainda mais radical”, gostaria de saber se teriam a informação de qual foi o suporte utilizado para fixar o disco de freio na traseira? Achei bem interessante as pinça de freio da Falcon, já que é um produto de melhor qualidade do que estou encontrando, porém não consigo encontrar um fixador igual ao que foi utilizado, acredito que não é da Falcon… Teria mais informações?
O Artigo é o esse: http://www.motonline.com.br/uma-twister-ainda-mais-radical/
Freio da Falcon

Freio da Falcon

Olá Jéferson, Veja que no próprio texto ele diz que o freio completo é de Falcon. Mas por certo o sistema de ancoragem dele na balança foi modificado, inclusive o próprio suporte pode ter sido alterado para aceitar as dimensões da balança. Verifique bem que você deve encontrar uma solução para fixá-lo.
Quanto ao disco na roda, deve haver uma flange que tem que ser construida no torno para prender na roda e no disco, por meio de parafusos. Esse serviço deve ser feito por mecânicos especializados.

Abs, Bitenca
Boa dia, bom realmente vi o freio da Falcon todo, realmente interessante a ideia, inclusive a da Balança, porém a fixação do “burrinho” ficaria por conta do mecânico e o suporte da roda também, ai gera 2 problemas o custo elevado e a necessidade de mão de obra qualificada, que até achar levaria tempo… Em busca de outras alternativas encontrei da AVTEC, o melhorzinho, porém 1000 reais e o suporte do “burrinho” é terrivelmente feio, assim continuei procurando até achar o da marca “Tribo” que é outro terrivelmente feio, na tentativa de ocupar menos espaço acabou ficando um produto com aspecto de “a outra alternativa”, parecendo serviço meia boca, logo tomei a decisão de manter a minha Twister com o freio a tambor mesmo, mas gostaria de saber se você não já ouviu falar de outras alternativas? Produtos do exterior de melhor qualidade e adaptações exageradas? Obrigado
De fato Jéferson
Acho que a melhor forma de fixar o burrinho é substituir junto com ele o pedal de freio tambem, e para isso deve-se adaptar todo o suporte. Novamente um serviço para um especialista. Peças do mercado paralelo que executam essa adaptação de forma fácil, não deve resultar em um serviço de qualidade. É necessário solda e serviço de usinagem que requerem mão de obra especializada.