Thumb_twister

Na Twister ainda mais radical, como se faz com os freios

Bom dia, Andei vendo um artigo escrito pelo Leandro Mello, “Uma Twister ainda mais radical”, gostaria de saber se teriam a informação de qual foi o suporte utilizado para fixar o disco de freio na traseira? Achei bem interessante as pinça de freio da Falcon, já que é um produto de melhor qualidade do que estou encontrando, porém não consigo encontrar um fixador igual ao que foi utilizado, acredito que não é da Falcon… Teria mais informações?
O Artigo é o esse: http://www.motonline.com.br/uma-twister-ainda-mais-radical/
Freio da Falcon

Freio da Falcon

Olá Jéferson, Veja que no próprio texto ele diz que o freio completo é de Falcon. Mas por certo o sistema de ancoragem dele na balança foi modificado, inclusive o próprio suporte pode ter sido alterado para aceitar as dimensões da balança. Verifique bem que você deve encontrar uma solução para fixá-lo.
Quanto ao disco na roda, deve haver uma flange que tem que ser construida no torno para prender na roda e no disco, por meio de parafusos. Esse serviço deve ser feito por mecânicos especializados.

Abs, Bitenca
Boa dia, bom realmente vi o freio da Falcon todo, realmente interessante a ideia, inclusive a da Balança, porém a fixação do “burrinho” ficaria por conta do mecânico e o suporte da roda também, ai gera 2 problemas o custo elevado e a necessidade de mão de obra qualificada, que até achar levaria tempo… Em busca de outras alternativas encontrei da AVTEC, o melhorzinho, porém 1000 reais e o suporte do “burrinho” é terrivelmente feio, assim continuei procurando até achar o da marca “Tribo” que é outro terrivelmente feio, na tentativa de ocupar menos espaço acabou ficando um produto com aspecto de “a outra alternativa”, parecendo serviço meia boca, logo tomei a decisão de manter a minha Twister com o freio a tambor mesmo, mas gostaria de saber se você não já ouviu falar de outras alternativas? Produtos do exterior de melhor qualidade e adaptações exageradas? Obrigado
De fato Jéferson
Acho que a melhor forma de fixar o burrinho é substituir junto com ele o pedal de freio tambem, e para isso deve-se adaptar todo o suporte. Novamente um serviço para um especialista. Peças do mercado paralelo que executam essa adaptação de forma fácil, não deve resultar em um serviço de qualidade. É necessário solda e serviço de usinagem que requerem mão de obra especializada.