Publicidade

Naked, cair parado, Sport, carenagem, freio, etc

No momento tenho minha segunda Tornado, estou satisfeito, adoro as motos naked, e recentemente li na Internet que a Sundow iria lan‡ar ainda este ano um modelo naked. Vc sabe alguma coisa a respeito? Vc saberia algum outro modelo parecido (tenha a Gs da BMW) como referˆncia, por‚m com um pre‡o razo vel, penso em comprar um modelo usado, por‚m nÆo descubro um, ali s descobri uma marca “Espanhola” com motos lindas, por‚m tb nÆo encontrei informa‡äes a respeito de representantes.
Frederico – Teres¢polis – RJ
De fato a Sundown deveria j  ter lan‡ado a STX 200 e SM 200, mas ta meio demorado! Qual marca espanhola? A Gas-Gas? Se eu morasse em Teres¢polis comprava logo uma KTM.

Cair parado
Gostei do teu texto nÆo caia parado e me senti estimulado a relatar a experiˆncia do meu irmÆo na strada dele: Ele mandou dar um passo no disco do freio dianteiro o torneiro deve ter errado e o disco ficou empenado, quando freava em alta tudo bem mas quando estava devagar a moto ficava trancando e soltando o freio dianteiro, resultou que ele levou um tombo em frente de um ponto de mototaxi, foi a 10km/h ele nÆo caiu s¢ a moto, dai ele ficou com aquela cara de crian‡a cagada em p‚ no meio da rua com a moto caida e tendo que aguentar a goza‡Æo da galera. O barato pode sair caro, de repente serve de sugestÆo para uma outra mat‚ria. Obrigado pela aten‡Æo.
wagner – gravatai rs

Sport
Ol , T“ afim de comprar uma CG 150 SPORT 2007, e gostaria de saber de vocˆs sobre o futuro dessa moto, se ela t  sendo bem vendida ou t  sendo rejeitada, se vocˆs tem alguma informa‡Æo sobre as vendas. Ser  q ela pode sair de linha logo, ou chegou pra ficar.
Marcos – Serra Dourada, Ba
Segudo a Abraciclo, vende cerca de 2.000 Sport por mˆs, o que t  muito bom! Acho que deve continuar sim.

Publicidade

Carenagem
Tio Tite, Gostaria de saber se carenar uma twister compromete a sua estabilidade ou isso nÆo tem nada a ver? Ah Queria desejar a vcs da motonline um feliz ano novo, muito dinheiro no bolso e se beber nÆo pilote.
Gustavo – Ituiutaba – MG
Gustavo, obrigado. Em motos de baixa velocidade a carenagem mais atrapalha do que ajuda por causa do excesso de peso.  meramente decorativa.

Freio
Tite O freio dianteiro da minha Strada (2001) fica borrachudo quando ando na chuva, ap¢s as lavagens nÆo acontece. O que pode ser? Na minha antiga Strada (1999) isso nÆo acontecia.
Ciro – Iper¢ – SP
Isso ‚ normal: na chuva o disco fica molhado constantemente e a  gua escorre por centrifuga‡Æo, depois da lavagem normalmente o disco seca mais r pido. Em todo caso, troque o fluido de freio por garantia.

Amortecedor
Repetindo a pergunta, existe reforma de amortecedor? ‚ vi vel? o novo da twister ‚ R$590,00 e a¡ vale a pena reformar? sai por R$150,00 garantia de 90 dias,ah e parabens pelo site e pela imparcialidade no comparativo da Lander x Tornado!
Eloisio – Feira de Santana
Rapaz, eu jamais confiaria num amortecedor recondicionado em motos. O equipamento para esse processo ‚ caro e muito preciso, nem toda oficina tem um dinam“metro de amortecedor, por exemplo! O novo ‚ caro, mas dura muito!

DepressÆo
Tite, Gostaria de deixar minha cr¡tica para a Honda Brasil pela falta de criatividade no lan‡amento da linha 07 dos modelos hoje existentes, pois a £nica coisa que trocam sÆo a posi‡Æo dos adesivos da moto e para nÆo ficar feio colocam uma cor diferente.Fazendo uma compara‡Æo olha o que os italianinhos fizeram com a HORNET 2007 e o lan‡amento da CBR125R em Novit  2007:
Eduardo – Belo Horizonte, MG
Edu, ‚ melhor parar de visitar sites europeus senÆo vc morre de depressÆo. Ou visite os sites chineses pra vc ver como a vida pode ser pior!

Publicidade

Livro
parab‚ns pelo livro, editor. leitura muito agrad vel,como eu esperava. terminei de lˆ-lo agora :00:58, 25 de dezembro e com a grata surpresa que encontrei na ultima p gina (nÆo vc naum deixou cair uma nota de cem na ultima pagina!) parab‚ns de novo e um feliz natal! ps:espero que venda logo esses 335000 exemplares,pra lan‡ar o segundo!
Flavio – PR
Obrigado Fl vio, recomende aos amigos! (e inimigos tamb‚m!)

Veloz
Tite, tva eu lendo ai no motoonline sobre um cara perguntando da cagiva planet e eu fui fu‡ar no ML, como pode uma 125 pegar 160km/h?
jeferson – joinville,sc
Grande coisa, a MINHA Honda RS 125 chega a 212 km/h, t  bom pra vc? Lembre: cilindrada nÆo ‚ potˆncia! Uma 125, dois tempos, leve, 30 cavalos pode chegar facilmente a 160 km/h.

Capacete
Tite! Seguinte, com rela‡ao … capacetes: ao garupa tambem ser  proibido o uso de viseiras escuras … noite? ou s¢ ao piloto? que assim: sempre viajo com minha menina. dai de dia eu vou com um de viseira escura e ela com clara. A noite na volta, trocamos os capacetes.. A partir de meados de 2007 poderei fazer isso ainda? a nova lei nao deixa clara essa questao. entao voce que ‚ mais interado que eu talvez possa sanar minha duvida!
F bio – curitiba, pr
A exigˆncia ‚ apenas para o MOTOCICLISTA, nÆo ao garupa. Ali s, eu fa‡o a mesma coisa e minha mui‚ fica (mais) loca da vida porque fica sem enxergar nada!

Carburador
Me desculpe, o Luis de Curitiba, mas sua carta foi uma das mais engra‡adas dos £ltimos tempos. Como assim vocˆ compra uma HORNET e coloca 4 carburadores de CG ? Quer economia compra uma CG e nÆo s¢ o carburador. isso que vocˆ fez ‚ BLASFÒMIA!
Saaapo – SP
Olha que esse Sapo tem grande sapiˆncia!

Publicidade

D£vida
Tenho uma XT 225, 2005, com seis mil quil“metros rodados. Sei que saiu de linha. Estou com vontade de pegar uma fazer 0 e o pessoal at‚ est  pagando pela minha xt acima da tabela um pouco. Acha que vale … pena trocar? Pegaria uma moto 2005/2006. Tem a op‡Æo da lander, mas fico meio em d£vida por ser lan‡amento. Qual desvantagem de pegar uma moto de lan‡amento?
Gil – JoÆo Monlevade-MG
A Fazer j  tem mais de um ano de estrada, e tamb‚m nÆo vejo problema com a Lander, porque foi testada durante todo esse tempo.

Sebo
Mais de um ano lendo seus testes, cronicas e respostas ao leitores, neste final de ano escrevo apenas para desejar a voce e sua equipe feliz natal e um 2007 com muitas vendas do livro (vou comprar o meu exemplar qdo ele parar num sebo).
ALEXANDRE HENG – RIO DE JANEIRO RJ
Vai demorar pra aparecer nos sebos, seu mala! Mesmo assim, obrigado pelos votos.

Sujeira
Oh, grande mestre! Tenho uma Twister preta e as vagas para motos no estacionamento da empresa onde trabalho ficam embaixo de  rvores. No fim do dia a motoca fica toda pintada com seiva dessas  rvores (pelo menos nÆo tem passarinho) e a¡ fa‡o algumas perguntas: qual a melhor maneira de limp -la nesses casos? a seiva ap¢s ter secado pode danificar a pintura da moto? se sim, h  algo que posso fazer para protegˆ-la al‚m de parar em outro lugar?
Sandro – SÆo Jos‚ dos Campos – SP
Alguns tipos de seivas realmente mancha a pintura.  melhor usar uma capa ou escolher outro lugar. Pra limpar, em alguns casos, ‚ preciso usar  lcool que dilui a seiva. Se encerar o tanque essa meleca nÆo gruda tanto.