Publicidade

MARSELHA,Fran‡a — Os policiais de trƒnsito estÆo acostumados a escutar todo tipo de desculpa por parte de motoristas que querem se livrar de uma multa por excesso de velocidade ou qualquer outra infra‡Æo.

Mas, o argumento usado por um francˆs conseguiu ultrapassar todos os limites de criatividade. O motorista em questÆo, que passou a toda velocidade por um posto policial em uma estrada, provocando uma persegui‡Æo que terminou em um acidente com pouca gravidade, culpou, nada mais nada menos, “uns marcianos ” por seu estilo de dirigir.

Sob cust¢dia policial em um hospital da cidade de Marselha, o homem, de 42 anos, disse …s autoridades que estava sendo “perseguido por marcianos” quando passou na frente do posto policial, na segunda-feira … tarde, segundo fontes da Pol¡cia.

Um exame para detectar o n¡vel de  lcool no corpo do homem deu negativo, mas as autoridades ainda esperam os resultados de testes de drogas e uma an lise psiqui trica do motorista.

Publicidade

A Fran‡a registra uma das piores taxas de acidentes rodovi rios na Europa, com mais de 8.000 mortes por ano nas estradas.

Atualmente, o pa¡s est  alterando suas atuais leis de trƒnsito, tornado-as mais abrangentes e punitivas.