Publicidade
Foto: Balbi se diverte com a LEM

Foto: Balbi se diverte com a LEM

Sucesso cada vez maior entre os apaixonados por moto, as pit-bikes começam também a conquistar cada vez mais pilotos. O maior nome do Brasil no Motocross, Jorge Balbi é um dos que já aderiu a onda e tem se divertido muito com a sua pitbike da LEM Motor.

Criadas nos EUA, as mini-motos ganharam os nomes de pit-bikes porque, originalmente, eram utilizadas apenas por mecânicos dos pilotos para se locomoverem nos pit-stops. Hoje em dia, ela ganhou muito mais funções. Além de se locomover nas corridas, é utilizada em competições, trilhas, passeios com os filhos e, principalmente, para diversão.

“Desde que fechei o apoio com a LEM que minha mini-moto se tornou meu “brinquedo favorito”. Quando estou com o tempo livre quase sempre estou andando de pit-bike. Além de me divertir muito com ela, acabo aprimorando algumas técnicas”, destacou o piloto.

Publicidade

Nos EUA, a febre é tão grande que já existe até um novo estilo de vida, “o pit bike lifestyle”. Ele é composto por pessoas que entraram na cultura das mini-motos e, quando estão de folga, não largam o brinquedo. A grande maioria dos aficcionados acaba convencendo a família inteira a entrar na brincadeira.

Na família Balbi não é diferente. Depois que começou a andar, Balbi ficou tão entusiasmado que fez com que seu pai, Jorge Balbi, sua irmã, Mariana e seu primo, Max, testassem a pit-bike. O resultado não agradou muito ao campeão. “Deixei eles darem uma voltinha e, quando fui para os EUA, quase tivemos uma guerra familiar. Eu e o Max queríamos levar ela de qualquer jeito e meu pai e a Mari não queriam deixar”, se diverte o piloto.

Atualmente, Balbi se encontra nos EUA, onde participa do AMA Supercross. Devido à grande crise financeira mundial, sua equipe do ano passado deixou às pistas e Balbi voltou a ser um piloto privado. Na terceira etapa, em Anaheim, o piloto mineiro teve problemas com a moto e não conseguiu completar a classificatória. No próximo fim de semana (24.01), Balbi retorna às pistas em Houston, TX.

Balbi é patrocinado por ASW/FOX/Lacqua di Fiori/Booster/MR Pro/LEM e Água Mineral Ingá

Publicidade