Publicidade
Negretti completa 30 anos de uma carreira de sucesso

Negretti completa 30 anos de uma carreira de sucesso

Os apaixonados por motociclismo poderão acompanhar, no próximo sábado, 24, e domingo, 25, em Macaé (RJ), o primeiro evento que comemora os 30 anos de carreira do piloto de motocross Jorge Negretti. um dos maiores nomes do motociclismo nacional. Aos 44 anos, o piloto de Bragança pretende agendar uma série de eventos especiais de 30 anos, com encerramento da temporada comemorativa no Salão Internacional Duas Rodas, marcado para outubro de 2013.

A apresentação em Macaé acontece durante o “Macaé Em Duas Rodas”, encontro que reúne várias atrações, entre elas shows com as bandas Nazareth, RPM, Dr Sin e Mark Boals, Ratos de Porão, tributos a Cássia Eller, Renato Russo e Creedence, as bandas Cilindrada, Sanctuarium, The Riders, Cervical e Senhor X.

O evento, que acontece na Cidade do Rock, em Macaé, (como o apoio da Prefeitura da cidade) até o dia 25, terá também um tributo aos anos 80, com a participação de George Israel, do Kid Abelha, e apresentação de uma orquestra de Curitiba com 36 músicos tocando clássicos do rock.

Publicidade

As apresentações especiais da equipe Jorge Negretti Motocross Show estão previstas para as 19h de sábado, 24 e domingo, 25.  Além do próprio Negretti, vão se apresentar: Gilmar Flores, o Joaninha, Tatá Mello e o italiano Carlo Caresana, pela primeira vez no Brasil.

Para os eventos comemorativos do “Especial 30 Anos”, Negretti pretende apresentar algo diferente a cada show, seja na produção, na apresentação, nos efeito ou na luz, de acordo com o perfil de cada evento “A ideia é sempre prestar uma homenagem aos nossos convidados especiais, pessoas que fizeram parte da minha trajetória profissional nos últimos 30 anos”

Negretti e o motociclismo

Nestes trinta anos de motociclismo, Negretti acumula títulos não só no Motocross, mas em outras categorias, como o Arenacross e Supercross. Jorge também disputou provas na Supermoto e Enduro, o que o torna, sem dúvida, um piloto com habilidade para os mais diferentes pisos, equipamentos e situações. Soma-se ainda ao currículo de Jorge, a responsabilidade de ser um dos criadores do motocross freestyle, modalidade a qual ele se dedica atualmente e que atrai milhares de pessoas em suas apresentações. Desde 2001 lidera a equipe Jorge Negretti Motocross Show, que percorre o país espetáculos de motocross estilo livre, com apresentações em eventos importantes, como Copa Brasil FMX, Megacycle, Mc Dia Feliz, Barretos Motorcycle, Passos Motorcycle, Formula Truck, Formula Renault, Formula Masseratti, Salão Internacional Duas Rodas, entre outros.

Publicidade

“Não é loucura, é técnica pura”Assim Negretti define as manobras que ele e os pilotos da equipe executam durante as apresentações. “Treinamos muito para fazer as manobras e saltos. Utilizamos o melhor equipamento, que é preparado especialmente para este tipo de modalidade, além disso fazemos rigorosamente a manutenção e utilizamos, ainda, equipamentos de proteção e segurança”, destaca Negretti, ao se referir a motocicleta Yamaha 250 cc de 55 cavalos de potência. O equipamento possui guidão, bancos e suspensões especialmente ajustadas e preparadas para as apresentações de motocross estilo livre. “Além disso, é a potência do motor que lança as motos durante os saltos. Não utilizamos a velocidade, sim potência e força do motor”, explica.

Ao falar sobre a segurança nas apresentações de motocross estilo livre, Jorge Negretti lembra que todos os pilotos de motocicletas, atletas ou não, devem utilizar capacetes e equipamentos de proteção. “O capacete é item fundamental na segurança de qualquer motociclista, piloto ou não”, enfatiza.

Serviço:
Apresentação Equipe Jorge Negretti Motocross Show – XII Macaé em Duas Rodas
Local: Linha Verde (Cidade do Rock – Macaé)
Sábado (24) e domingo (25 de novembro), às 19h.
Entrada – 2 Kg alimento não-perecíveis
Organização: Macaé Moto Clube com apoio da Prefeitura de Macaé