Publicidade
Foto: Yamaha Spark 135

Foto: Yamaha Spark 135

Caro Tite, Existe alguma expecula‡Æo ou not¡cia comprovada de qual ser  o futuro da neo 115cc?. Retirei uma em janeiro deste ano e estou preocupado se ela sair  de linha ou nÆo, substituida pelo modelo 135cc. Por ser uma scooter a pouco tempo no mercado, tenho receio de ficar com um scooter fora de linha e ruim de mercado, como a Crypton, com pe‡as mais caras do que j  sÆo…Estou pesquisando j  para decidir o meu futuro em rela‡Æo a ela. EntÆo, gostaria de saber se existe alguma informa‡Æo ou boato com rela‡Æo a isto.
Fernando – Campo Grande,MS
H  boatos de uma nova 135, no entanto a Spark 135 tem motor quatro tempos e cƒmbio rotativo como a Biz 125. Creio que dever  ser apenas um up grade na Neo para ganhar um pouco mais de velocidade. Seria um erro substituir a Neo autom tica por uma cub com cƒmbio.

Maluco
Sou propriet rio de uma EN125 YES e engenheiro mecƒnico com enfase em Fluidos,
Andei lendo a materia do cliente JoÆo Duarte sobre a EN125-YES. O cara ‚ louco , me desaculpem mas o cara cheirou a lata. Como pode isso? deixar o coletor de ar a ponto de escapar? Desmonte um carburador e seu respectivo coletor e olhe por dentro dele. NÆo existe fundamento algum na afirma‡Æo deste louco. fica tudo igual com o coletor original.O que ele fez foi deixar a moto irregular, pois ele mexeu no carburador (gicles/agulha) n‚ claro que a moto ficar  mais economica, mas ir  fundir logo e ficar fora das especifica‡äes de emissÆo de poluentes. A YES foi homologada no IBAMA, Creio que este orgÆo sabe o que faz . Resumindo o JoÆo Duarte ‚ maluco
Eng. JoÆo Carlos de Almeida
SÆo Paulo
Esse ‚ um bom tema para nosso f¢rum.

Foto: Honda Hornet 2007

Foto: Honda Hornet 2007

Publicidade
Hornet
caro tite sou leitor de site e gostaria de saber se esta foto com a hornet azul e esse farol semelhante a mt-03 ja e do modelo 2007 hornet
manoel – palmares-pe
Sim, mas da versÆo europ‚ia!

Qual
Tio Tite to com uma duvida das grandes, nǜo entendo muito de motos. Estou querendo adquirir uma YES 125, ou uma CG 150 ou uma Ybr 125. Ai estǭ a minha dǧvida
Robson – SÇœo Bento do Sul
Robinho, um pedala pra vc! Leia nosso FAQ e ver s que nÆo respondo esse tipod e pergunta. Mas entre em nosso f¢rum e participe das comunidades dessas motos.

Revoltado
Vi as fotos da Twister 2007 no site e achei legal, mas tambǸm fiquei um pouco triste por nÇœo ter saǪdo o modelo 300cc. Mas temos que entender que isso no ocorre em funÇõÇœo de nossos governantes exercem uma politica de impostos e roubalheira descarada. Porcaria de impostos que inibem a entrada de novos modelos em diversas categorias de cilindradas. Bom Tite desculpa o desabafo, mas vale lembrar aos motonliners q estamos em ano de eleiÇõÇœo e vamos votar consciente e tambǸm acompanharmos se o candidato em q votamos esta fazendo o q disse.
GABRIEL – NOVO HAMBURGO – RS
Gabi, o que raios o Estado tem a ver com a estrat‚gia de mkt da Honda???

V-Blade
Caros amigos da Motonline, gostaria de saber se ja existe alguma empresa de customiza‡Æo produzindo o para lama trazeiro da v blade sundown, ja que como foi dito na reportagem, o original nao se adequa bem ao estilo da moto.
Alan – juiz de fora, mg
Acho que ainda nÆo!

Publicidade

Yes
Ol  tite me Desculpa por ta te pertubando novamente. Vocˆ poderia me passar o e-mail daquele mecƒnico que falow que a Yes dele faz 139km/h?
Hedertone – Jequi‚, Ba
EU falei isso??? Entre no nosso f¢rum que vc descobre tudo sobre a Yes.

PressÆo
ola tudo bem com vcs.eu gostaria de saber quantas libras se usa no pneu da CG 150 esport.se a quantidade de libra q se usa no pneu dianteiro e a mesma no pneu traseiro.
Rivaldo – planaltina DF
Ri, d  uma olhada num livrinho chamado Manual do Propriet rio, t  tudo escrito l .

Pesos
Car¡ssimo tio tite sou um novato aqui, no site, mas dˆsde j  um seguidor fiel de seus testes em cima de 2 rodas, confiando em seus humilde e sinceros coment rios sobre estas m quinas, adquiri recentemente uma “kasinski” flash 150 (por op‡Æo anti-furto) mas que vem me surpreendendo ap¢s seus 1100km rodados, esta um pouco presa ainda mas seu motor 150 ‚ fortinho e econ“mico na m‚dia de 34km/l, mas ap¢s a instala‡Æo de um bauleto, uma vibra‡Æo no guidÆo me atormenta. tio tite me responda por favor existe algo a se fazer? e ela j  vem com contra peso no guidÆo, devo colocar um mais pesado?
Estevani – Santo Andr‚
Calma! Se a moto come‡ou a vibrar depois da instala‡Æo do bauletto veja se nÆo fez alguma coisa errada ou exagerou no peso. Essas motos s¢ podem levar, no m ximo, 3 kg no babageiro. O peso na parte de tr s reflete diretamente na roda da frente. O suspeito ‚ esse bauletto, nÆo mexa nos pesinhos do guidÆo.

Qual
Sou iniciante no mundo das duas rodas e tenho aprendido muito com este site. Vou comprar minha primeira moto e estou em d£vida entre a Biz 125 ou a Intruder 125. Meu uso ser  di rio dentro da cidade pegando alguns trechos de rodovia mas sem rodar muito. Tenho preocupa‡äes em rela‡Æo a conforto, economia, seguran‡a. Na sua opiniÆo qual seria para mim a melhor op‡Æo a Biz ou Intruder??
Cristiano – Belo Horizonte, MG
Por questÆo de ‚tica nÆo posso responder esse tipo de pergunta, mas entre em nosso f¢rum que tem v rios t¢picos que podem de ajudar na escolha.

Publicidade

Banco
Preciso comprar o banco da Honda CB 400 1983 (Original) novo ou usado.
S¢ falta isto para a moto ficar toda original.
Silesio – Florian¢polis SC
[email protected]
Publiquei seu endere‡o, se algu‚m souber entre em contato com o Sil‚sio!

Rabeta
E ai Tite! primeiramente parab‚ns pelo site, t  cada vez melhor. Bem, gostaria que vc me tirasse uma d£vida.  poss¡vel colocar a rabeta e as carenagens do tanque da twister 2006 na twister 2004?
Jadson – montes claros
NÆo sei, mas a galera do f¢rum deve saber. No entanto lembro que essas pe‡as originais sÆo caras e se compradas em desmanche pode ser de procedˆncia ilegal. Veja bem o que pretende fazer.

In£til
Tite, o motonline est  cada vez melhor. Qual a utilidade de conta giros em um scooter autom tico?
raul – americana sp
Nenhuma, s¢ aumentar o pre‡o!

Kit
eu gostaria de saber se te kit para aumenta a cilindrada para dar mais for‡a para a yes 125.
leo – varzea grande
NÆo sei!

Laudo
Gostaria de saber onde posso encontrar uma oficina ou local que possa fazer um check up da minha moto e fazer um laudo me dizendo se existe ou nÆo algum problema na moto, pois tenho reclamado com o fabricante da minha quanto a certos problemas que notei e me disseram que nÆo h  nada com a moto. Quero ter certeza se realmente nÆo ha nenhum problema com a minha moto, e se nÆo tiver quero ter documentos para exigir meus direitos.
Luciano – mau 
Qualquer agente de inspe‡Æo credenciado pelo IPT pode fazer o laudo.

Corrente
O Tio Tite, qual a diferen‡a nas correntes com retentores Vring e Oring, e mais uma vez parab‚ns o site ta muito bom e coloca logo o teste da Comet 650.
Adilson – Varzea Paulista
NÆo sei, nem sabia da existˆncia de anel V-Ring! ã seu teste t  publicado, agora agrade‡a, seu mala!