Publicidade

Neo doida, cabeçote, alongador, qual, boatos, Feliz, corrente, truque, Comet, Daelim, Sport, fumaça e Sundown

Tenho uma Neo que comprei zerinho, mas ela apresentou, por duas vezes, defeitos na acelera‡Æo, isto ‚, o acelerador travou sem motivo algum e fui parar no portÆo da garagem, me provocando alguns hematomas. A concession ria garantiu que j  retificou o sistema, inclusive no recall. Gostaria de saber se vocˆs tem alguma reclama‡Æo nesse sentido.
ZELINDA – SÇO JOS – SC
Sim, recebemos tb reclama‡Æo do freio dianteiro que trava com facilidade. Se o defeito no acelerador persistir continue voltando no concession rio at‚ resolver o problema.

Cabe‡ote
Caro companheiros, atrav‚s de vcs gostaria de saber por quais motivos muitos cabe‡otes das Twister/05 e Tornado/05 tiveram ou terÆo que ser trocados, pois recentemente adquiri uma Torn/05, e com 1600Km come‡ou a fazer um barulho estranho. Eles me disseram que era o cabe‡ote e irÆo troc -lo, e que eu poderia andar tranqilo, pois era no comando de v lv e v rias motos j  trocaram a pe‡a. O que vcs sabem sobre o assunto?
Robinson – Manaus – AM
NÆo estou sabendo nada oficial, mas se algu‚m tiver not¡cia a respeito, avise.

Alongador
Valeu pela resposta anterior, vai outra pergunta. Ser  que h  possibilidades de aumentar a altura da minha Bros, sem trocar a suspensÆo traseira?
Fabiano – Limeira – SP
Deve existir alongador feito no mercado paralelo, mas nÆo recomendo pois mexe com a geometria da moto e pode piorar a estabilidade.

Publicidade

Qual
Fala Tite me responde ai Qual a moto mais econ“mica a estrada numa distancia de 80km e numa velocidade constante de 80 a 90km/h uma Strada ou uma cg 125? E antes de trocar o oleo a cada 3.000 km como recomenda o manual posso completar com oleo novo a cada 1.000km?
Ricardo – JaboatÆo pe
A 90 km/h provavelmente a Strada ser  mais econ“mica porque vai rodar em uma faixa de rota‡Æo mais baixa. S¢ complete o ¢leo se o n¡vel baixar. Verifique mensalmente o n¡vel do ¢leo.

Boatos
Vou te soltar um boato entre os mecƒnicos e o boato ‚ forte, inje‡Æo de xt660 ta come‡ando a parar moto pq ta dando pau e quem me contou isso disse ter soldado o quadro de 3 j  esta apresentando uma rachadura na metade. Vocˆ tem como estimar qual seria o custo aproximado das modifica‡äes (ainda na fabrica para que a Fazer realmente de um pau na tw) vou cit -las:o ideal seria o de cada modifica‡Æo 6 marchas 4 v lvulas. s¢ isso j  ‚ bem plaus¡vel mas tem outras: a refrigera‡Æo liquida que vocˆ citou como uma possibilidade e para finalizar uma viagem: motor 100% alcool nÆo flex (s¢ para dar mais potencia) a inje‡Æo corrige qq problema para lig -la de manhÆ.
quanto isso custaria e qual seria a potencia atingida.
bernhard – campinas sp
NÆo fa‡o a menor id‚ia de quanto custaria uma Fazer com tudo isso, mas nÆo seria barato pois teriam de fazer um motor novo, enquanto o atual j  existia na Tricker 250. O aumento de potˆncia com o  lcool ‚ varia de 1% a 3%, mas tb varia muito em fun‡Æo da taxa de compressÆo.

Feliz
S¢ passei para desejar um feliz natal e um ano novo com dinheiro e sa£de pra gastar o dinheiro!!!! AT‚ dia 9 fui tamb‚m!
Lincoln – sp sp
Tio Tite, Feliz Natal pra vc, toda equipe motoline e todos os motonliners. Amplexos
DALEN – GOIANIA-GO

Corrente
Tite, tenho uma TDM e minha corrente NÇO ‚ barulhenta. A rela‡Æo original dela durou quase 50 mil km, acredita? Ela est  com 52 mil km originais e nunca troquei a vela e nem o filtro de ar e ¢leo. Vocˆ vai me chamar de louco, mas quando eu levo nas concession rias Yamaha, os mecƒnicos dizem que enquanto estiver funcionando bem, nÆo h  necessidade de trocar a vela. No teste da Fazer vc disse que uma corrente dur vel ‚ barulhenta (TW), mas a da TDM durou muito e nÆo era barulhenta.
Adriano – SÆo Paulo – SP
Dri, eu escrevi que NO CASO DA TWISTER E DA FAZER as op‡äes sÆo entre uma barulhenta (mais “grossa”) que dura mais e outra mais silenciosa (mais “fina”) que dura menos. NÆo foi citada a TDM 225. O mecƒnico est  loko, porque no manual est  especificada a troca da vela em m‚dia a cada 10.000 km.

Publicidade

Truque
Tite como pode a 750 que vc testou em 2000 ser o mesmo peso de uma 250 como a comet?que truque foi esse da suzuki?
Marcelo – Santos
Muito simples: usou materiais nobres e leves que custam caro pacas. Minha 125 de corrida pesa exatos 62 kg.

Comet
deixando a imparcialidade de lado eu pergunto? Tite, vc gostou da Comet? No teste ela atingiu ou superou suas expectativas?
EstevÆo – cascavel pr
Eu nunca deixo a imparcialidade de lado, mesmo se for pra dizer que nÆo gostei da Comet 250 porque ‚ pesada, tem a frente inst vel e a retomada ‚ fraca. Est  tudo escrito no teste.

Daelim
Adquiri a pouco tempo uma Daelim VS 125 e gostaria de saber se h  algum artigo feito sobre esta moto ou alguma reportagem, teste etc.
Eduardo – SÆo Paulo
No site nÆo, mas para receber a revista com teste escreva para [email protected].

CG Sport
Notei que as 125cc de competi‡Æo sÆo CGs Titan normais, com roda e pneus originais, s¢ tendo o peso delas aliviado, carburadores e filtros de ar modificados e com carenagens. Pergunto Tite, por que nÆo usam a CG SPORT para o campeonato? S¢ por que ela ‚ 150 e nÆo 125? Acho estranho se for por ser regulamento. Com os pneus e potencia da SPORT, mais poucas adapta‡äes no carburador e filtros e com carenagem, daria um campeonato super divertido e r pido nÆo acha??
Juarez – Apucarana Pr
NÆo s¢ acho que vc est  cert¡ssimo, como a CBM j  liberou a CG 150 Sport para competir no Brasileiro de 2006. Sua bola de cristal est  funcionando bem.

Publicidade

Fuma‡a
Tenho uma Titan 2003, quando ligo ela com o motor frio ela fumaceia um pouco e depois par . Isso ‚ normal? Meu ¢leo ‚ novo. depois que troquei o ¢leo na “autorizada honda” come‡ou a fazer isto!
Jefferson – Araras-SP
Jef, isso pode ser normal desde se parar depois que o motor aquece. As vezes quando vc desliga o motor desce um pouco de ¢leo pelas sedes das v lvulas, que fica depositado na cabe‡a do pistÆo. Ao ligar, este ¢leo ‚ queimado e liberado pelo escape. Se “fumar” com motor quente a¡ sim pode ser problema de an‚is.

Sundown
Gostaria de apresentar minha opiniÆo sobre sua postura em rela‡Æo aos coment rios que tenho lido sobre motos da SUNDOWN. Considero seu site espetacular para o neg¢cio MOTOS. Quanto … SUNDOWN, gostaria de poder ler seu reconhecimento sobre os benef¡cios que empresas como a SUNDOWN, oferecem ao mercado brasileiro, quebrando o monopolio das duas grandes. Considerando-se que a SUNDOWN j  vende mais que 4000 motos/mˆs, ‚ inadimiss¡vel que vocˆ ainda nÆo possa falar bem da HUNTER. A SUNDOWN HUNTER possui um motor consagrado no mercado brasileiro. A WEB ‚ a melhor rela‡Æo custo benef¡cio da categoria.
Por favor teste e divulgue, em benef¡cio do mercado brasileiro.
Edson – SÆo Paulo – Sp
J  testamos a Hunter 90, mas ainda nÆo foi para o ar