Neo, Vibrante, Capacete, Bros de Santos e Desvalorização

Neo
Li o coment rio e um leitor, sobre um problema na Yamaha NEO 115, que nÆo foi arrumado pela concession ria. Sou de outra concession ria em Curitiba-PR e posso afirmar que j  vendi mais de 100 modelos NEO e estas nÆo apresentaram problemas nenhum tipo de problema semelhante, apenas 1 motocicleta apresentou um probleminha de amortecedor que foi resolvido prontamente. NÆo posso chamar o leitor na concession ria que trabalho pois a pol¡tica aqui ‚ nÆo mecher em motos da concession ria em questÆo, por‚m,este problema de gasolina em Curitiba ‚ muito grave. Acontece muito de motos falharem por uso de gasolina adulterada, mas a troca da gasolina e a limpeza do carburador resolvem isto num instante. A moto nÆo quebra por gasolina sem qualidade, apenas falha. Se a moto quebrou o problema foi outro, e a loja e a f brica tem que resolver. Vocˆ tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.
renato
curitiba – pr
Valeu, RenatÆo, obrigado pelo esclarecimento e pode convidar prum churrasco no Bacaxeri porque ultimamente eu s¢ vejo rod¡zio quando vou a uma borracharia!

Vibrante
Pretendo fazer uma viagem de aproximadamente seis mil quilometros com uma tornado XR-250 , gostaria de saber se ela ‚ uma moto muito cansativa por ser monocilindrica por causa da vibra‡Æo.
antonio
sao paulo , sp
Toninho, espero que vc nÆo queira ter um filho ao final da viagem, porque depois de 6.000 km montado numa moto nÆo h  espermatoz¢ide que sobreviva. Os bichinhos morrem tudo! Eu j  fiz uma viagem de Teresina a Salvador de Tornado e s¢ senti vibra‡Æo acima de 120 km/h. Tenha paciˆncia e rode a 100 km/h que pode ter mais sucesso na reprodu‡Æo humana.

Capacete
Tenho uma d£vida em rela‡Æo a capacetes que abrem a parte da frente, nÆo s¢ a viseira, terias alguma considera‡Æo a respeito da seguran‡a deles? Em termos de seguran‡a um capacete poderia ser avaliado pelo seu pre‡o? E com rela‡Æo as normas do Inmetro, elas nÆo sÆo um pouco brandas com este equipamento? Uma sugestÆo, coloque o link do motonline nos seus artigos no Gepeto, eu mesmo s¢ fui conhecer seu site por acaso em pesquisa pelo Google.
Maickon
Joinville, Santa Catarina
Maickon J‚quisson, vc voltou! Satisfa‡Æo em lˆ-lo novamente! Cara, eu sempre torci o nariz pra estes capacetes que abrem a queixeira porque a resistˆncia na regiÆo das fendas ‚ naturalmente menor. Al‚m disso existe a tendˆncia de se usar o tempo todo com a cara exposta. O pre‡o nem sempre reflete a qualidade. Quando os Shark franceses chegaram ao Brasil custavam bem menos do que as marcas japonesas Shoei e Arai, mas apresentavam um ¡ndice de qualidade bem pr¢ximo. Hoje eu ando meio por fora de pre‡o de capacete. Apenas saiba o seguinte: sua cabe‡a vale muito mais do que 300 paus! As normas do Inmetro sÆo as mesas para quaisquer marcas e tipos de capacete. Aqueles velhinhos sacanas do Gepeto prometeram colocar o link, vou encher o saco deles! Apare‡a sempre!

Bros de Santos
Obrigado pela resposta, j  utilizei 1 libra a menos nos pneus da NX150 BROSS, quanto a barra de estabilidade, como se trata de moto cross, o paralama dianteiro ‚ preso na base inferior da suspensÆo. De acordo com meu mecanico que deve ser seu conhecido o CRICRI, que j  foi corredor de motocross, me falou que nÆo d , s¢ se trocar o paralama tipo CG, Twister.
Bem mas j  com sua sugestÆo resolveu um pouco. Tenho algumas perguntas a mais a te fazer: a bolha instalada na NX far  algum efeito de seguran‡a, trocar o paralama dianteiro pelo da XL que me parece mais curvo em dire‡Æo ao pneu, ser  que surtir  algum efeito. Bem agora com referencia ao sonho de consumo,‚ mais o meu estilo,sonho de consumo ter uma H-D, como nÆo d  nem para ter uma shadow, vi no seu site essa moto Kasinski Mirage, ‚ uma moto muito estilosa, gostaria que falasse um pouco sobre ela, motor, seguran‡a, estabilidade e conforto. Aguardo, outra coisa, quando vier a Santos, me passe um e-mail para tomar-mos um choop e contar causos de motociclismo.
Evaldo
SAntos, SP
Pois ‚, nÆo conhe‡o o Cricri, mas existe barra estabilizadora para motos com p ra-lama baixo, inclusive para CG 125/150. Mas se a calibragem melhorou, esquece a barra. NÆo mexa nem na bolha nem no p ra-lama dianteiro porque a sua Bros ficar  um horror! O chopp t  anotado!  n¢is em Santos!

Desvaloriza‡Æo
Ol  Tite! estou com uma duvida. porque a yamaha tem suas motos desvalorizadas mais rapidamente do que as honda. qual o problema da yamaha? ser  que as suas motos nao duram tanto ou o custo com manuten‡Æo faz o pre‡o delas cairem? ou ser  impressÆo minha e nao existe nada disso.
Arthur Figueiredo
Belo horizonte
NÆo sei explicar este fen“meno, mas ‚ o mercado que determina essas diferen‡as. Acredito que seja porque a Yamaha come‡ou no Brasil com motores dois tempos que ficaram desatualizados. A imagem se transferiu para as atuais 4T. Cabe ao depto de marketing da Yamaha trabalhar esta imagem.