Publicidade

À ESPERA DOS PILOTOS, PISTA DO MUNDIAL DE MOTOCROSS RECEBE ÚLTIMOS AJUSTES
Beto Carrero World recebe sétima etapa do Mundial de Motocross MX1 e MX2 neste fim de semana (18 e 19)

Enquanto pilotos de diversas partes do mundo ainda não chegam a Penha (SC), o que se observa na pista do Beto Carrero World, local da prova, são as movimentações dos tratores no circuito. O Honda GP Brasil de Motocross, sétima etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2, acontece neste fim de semana, 18 e 19 de maio.

Mais de 20 mil pessoas compareceram ao Honda GP Brasil 2012, em Penha (SC), no Beto Carrero World

Mais de 20 mil pessoas compareceram ao Honda GP Brasil 2012, em Penha (SC), no Beto Carrero World

Com 1.562 metros de extensão, o traçado passou na última semana por uma vistoria técnica e agora recebe ajustes finais. O responsável pelos acertos é Justin Barclay, construtor de pistas da Youthstream, organizadora do campeonato, e um dos elaboradores do circuito catarinense em 2011.

Publicidade

Para este ano, a pista está passando por pequenas alterações. O motivo é a realização da Super Final, corrida (35 minutos mais duas voltas) que reunirá pilotos das categorias MX1 e MX2. Entre as modificações estão melhorias nas entradas de saltos, o que irá deixá-los mais rápidos e técnicos, além de ajustes nos ângulos das curvas e ferradura.

Fonte: VipComm – foto de Luiz Pires


ANDERSON CIDADE E CAIO LOPES SÃO PILOTOS CONVIDADOS NA MX2
Faltam poucos dias para o tão aguardado GP Brasil de Motocross 2013

Anderson Cidade

Anderson Cidade

Publicidade

A etapa brasileira do Mundial de MX acontece nos próximos dias 18 e 19, no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Os melhores pilotos do mundo estarão reunidos para as disputas nas categorias MX1 e MX2. Entre os brasileiros que participarão da rodada estão Anderson Cidade e Caio Lopes, ambos na MX2.

Para o catarinense Anderson Cidade, o objetivo maior é aproveitar esta grande oportunidade para aprender o máximo. ” Estou mto feliz de poder representar meu estado e meu país em mais uma competição internacional. Espero aprender bastante durante a competição, me divertir e buscar uma vaga na superfinal.As pistas ficam bem difíceis, com muitas canaletas, mas me preparei pra isso, e espero ter um bom desempenho”

Publicidade
Caio Lopes

Caio Lopes

Caio Lopes está ansioso para fazer sua primeira participação no mundial. O piloto correrá com o numeral #134, o mesmo utilizado nas provas nacionais. ” Vai ser minha primeira vez no Mundial de Motocross, estou muito feliz e muito ansioso, espero que eu consiga desenvolver bem no circuito. A meta é procurar aprender bastante com os atletas de alto nível que teremos andando ao nosso lado e curtir bastante essa experiência”

A sentida ausência do atual campeão brasileiro da 450cc, Carlos Campano, tem justificativa. O espanhol quer manter o foco nos campeonatos nacionais e aproveitar para treinar bastante, já que não pôde fazer uma boa pré-temporada porque se recuperava de uma fratura na perna, sofrida no final do ano passado, na última etapa do Arena Cross.

No sábado (18) os treinos livres têm início às 9h30 e os treinos pré-classificatórios às 13h15. A classificatória da MX2 está marcada para às 15h45 e a da MX1 para às 16h35.

No domingo (19) a prova da MX2 será às 12h10, com a MX1 logo na sequência, às 13h10. A repescagem acontece às 14h20 e a Super Final que reúne os pilotos classificados da MX1 e da MX2 começa às 16h10.

Fonte: MotoPress – fotos de divulgação

SERVIÇO
Honda GP Brasil de Motocross
Campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2
Data: 18 e 19 de maio
Local: Beto Carrero World
Cidade: Penha (SC)

Leia mais sobre o Mundial de Motocross:  clique aqui